Tamanha Cobardia
Consegui obter uma ligação e vos dar a minha opinão, mandar o meu bitaite sobre a triste e cobarde atitude do Procurador-Geral da República que foi manter secretas as escutas do caso Face Oculta que envolvem o Primeiro Engenheiro apenas permitindo que as certidões do Supremo da Pouca Vergonha, perdão, Justiça, sejam divulgadas.
Documentos que menos revelam ao mundo do que revela um qualquer romance sobre um código esquisito escondido na Bíblia ou em alguma obra-prima da humanidade porque apenas vão divulgar aquilo que todos sabemos que as escutas são nulas e mais do mesmo que se ouviu da boca do presidente do STJ.
Não consigo, aliás, ninguém pesca patavina do porquê do PGR não se descoser com as escutas se estas mesmas escutas não constituem crime, a não ser que haja mesmo crime ou que haja mais alguém da santíssima trindade da república está metido na Face Oculta ou quem sabe se foi comprado pelo Sr. Godinho, conhecido por rei da sucata e que não seja de bom tom que povo saiba a verdade sobre a merda que é a república se tem tornado nos anos que têm advindo desde da sua nascença em 1910 com quedas mais aceleradas do que outras num lodaçal sem fundo.
Os mais velhos se devem lembrar de algumas partes das Conversas em Família de Marcello Caetano quando este dizia que haviam coisas que não interessavam que o povo soubesse porque o povo não se ia interessar de saber estas coisas e o caso Face Oculta em especial esta atitude do PGR mostra que esta presente terceira república é cada vez uma evolução na continuidade em vez de ser uma verdadeira nova república, não passa duma evolução algo violenta do antigo regime salazarista que fez o favor de minar e espoliar tudo aquilo que Abril nos trouxe.
Sei que estamos numa altura de perdão e de família e nem sei que mais mas vos digo uma coisa, o caso Face Oculta não tem férias e cada vez está mais sórdido e cada vez mas nojento e cada vez tem menos ponta por onde se pegue e cada vez cheira pior do que aquilo que faço todos os dias na casa de banho e a não intervenção do supremo magistrado da nação me deixa pensativo e me deixa a pensar se algo de muito grave se escondem naquelas horas de tanta palheta entre o Führer Sócrates e os outros suspeitos da Face Oculta em especial o Sr. Vara dos dez mil euros e dos robalos.
Então se não existe crime para quê este segredo sobre estas escutas, a não ser que haja subornados ou infiltrados na PGR e se sabe isso vai tudo abaixo e todos nós ficamos a perguntar para que serve a república e para que serve este mesmo regime que cada vez cai mais de podre e nojenta.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque não revelam as escutas ? O que escondem estas escutas ? Quem impede que se saibam o conteúdo das mesmas ? Será que Sócrates está mesmo metido ? Quem esconde o PGR ? Será que o subornado é alguém de topo da PGR ? Foi isso que os capitães de Abril nos quiseram dar ? O que fizeram a herança de Abril ? Será que existe honestidade na política em Portugal ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário