O Fracasso

Na capital da pátria da Hans Christian Andersen a espécie de cimeira que lá houve sobre o clima não passou dum fracasso porque uma semana depois de tanta conversa nada fez a não ser um rascunho em especial por causa da China Vermelha que não quis ser mais ambiciosa nas reduções de emissões para oo efeto de estufa não dando certezas sobre aquilo que quer reduzir e os americanos e os russos reduzem em força só na condição da China reduzir.

Portanto estão no jogo do empurra e quem se lixa são os países pequenos que pouco ou nada ajudaram para o efeito de estufa e a China Vermelha não quer reduzir com força as suas emissões porque é dos maiores se não é mesmo um dos maiores produtores de carvão do mundo, a electricidade feita a partir do carvão feita em centrais decrépitas é super subsidiada pelo governo maoísta e alguns membros do PC chinês são donos ou de minas ou centrais eléctricas movidas a carvão e se a China Vermelha se propusesse a um corte semelhante como aquele que a União Europeia se propõe a fazer.

Os EUA se propõe fazer um corte muito inferior ao que foi proposto no aborto, perdão, cimeira de Kyoto, mas não dá a certeza se o faz e a Rússia nem fala nem se cala aparecendo o Brasil descaradamente como superpotência mundial só lhe faltando uma arma nuclear para bater o pé a China Vermelha ou aos países da península arábica como potencial mundial além de ter reforçado o seu papel já mais do que certo de potência regional sem ter que provocar os outros, mas estes cortes são propostos mas poucos vão ou estão a ser feitos, porque apenas no Brasil há grandes iniciativas de alternativas ao petróleo no que concerne a América do Sul e a na Europa França, Alemanha, França e Escandinávia estão a liderar as pesquisas e o uso de energias alternativas com a Espanha a se aproximar deste clube.

Se dizem que os americanos são viciados em petróleo e olhem que chineses gastam pouco, os chineses consumem carvão como os portugueses consomem vinho e café e estão quase todos os dias a abrir novos poços de extracção e os chineses não querem ser vigiados nas suas reduções de emissões, mas em compensação eles, os amarelos da China Vermelha andam a se meter em tudo e andam a detonar a economia de muitos países como Portugal graças ao sua mão de obra escrava que faz toda a espécie de material a baixo custo para o chamado mundo desenvolvido.

Em vez daquela folhinha de merda assinada por menos de 30% dos países presentes em Copenhaga, deveria sim ter sido feito um acordo com cabeça, tronco e membros nem que se cedesse em percentagens ambiciosas nas reduções, mas que todos reduzissem e não apenas alguns porque de certeza que estes alguns que vão reduzir ou acabam por não reduzir porque sabem que a partida a suas reduções de emissões serão em vão ou não reduzem porque quem faz mais lixo para a atmosfera não lhe apetece reduzir porque lhe vai afectar os negócios e não pensem que é só os EUA e a China Vermelha, aqui neste bolo de filhos da mãe que estão a fornicar o mundo também podemos incluir a Rússia e a Venezuela para não falar nos países da OPEP.

E os que querem mesmo reduzir de vontade assente, nem são da OPEP nem são grandes produtores de carvão excepção feita ao Reino Unido e a Alemanha que apesar de serem grandes produtores de carvão, não se importam de reduzir essa mesma produção de carvão em nome do bem comum, mas estou apenas falar daqueles que podem reduzir as emissões sem ajuda porque ainda há uma lista enorme de países que não têm como reduzir as emissões porque a energia limpa de CO2 é cara e os países sub desenvolvidos têm que ser ajudados de alguma forma.

Infelizmente a barreira a um acordo não veio apenas da China Vermelha mas como também veio de muitos dos seus aliados como Sudão, Bolívia, Venezuela, Cuba e Nicarágua que puseram barreiras intransponíveis a um possível acordo, triste fim de algo que dependia o futuro de biliões mas a estupidez de uns filhos da mãe que se dizem líderes mundiais.

Parece que quando os líderes partem para a estupidez para onde tem que partir o povo que é dirigido por tamanhas bestas como Chavez, bem as opções não muitas, melhor falando, não são nenhumas senão a desfenastração de tais animais para ficarem na estufa a suar que nem lagostas suadas porque já metem nojo só de ouvir e falar e vamos ver como o mundo vai ficar com os incidentes meteorológicos extremados devido ao aquecimento global.

E ficam as minhas perguntas: O que se passou nos cornos dos lideres mundiais ? Será que servem para alguma coisa ? Até onde a humanidade vai parar ? Serão estes lideres a condenação eterna da humanidade pelo pecado original ? Até onde o mundo vai parar ? Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

Mensagens populares