Com Uma Oposição Destas Quem Precisa de Inimigos
É uma tristeza ver como o principal partido da oposição em Portugal desiste de lutar contra a queima de lixos industriais deixando que o (des)governo da para – ditadura socialista vá para a frente com a queima de resíduos industriais perigosos aumentando e muito a pegada poluidora de Portugal e por outro lado mostrando a face oculta da oposição do desgoverno desta república podre que rege Portugal e que já está no tempo de se ir embora.
Não sei qual a consciência ou a mentalidade do clube da Lapa para fazer isso quando o país devido aos caprichos orçamentais e do calendário eleitoral vai entrar numa fase de duodécimos, ou seja, vai haver um orçamento novo todos os meses contando todos os tostõezinhos apurados pela fazenda pública e tal facto não acontecia em Portugal desde dos tempos do PREC e dos governos provisórios quando Portugal estava sem rei nem roque, mas o curioso é como se tendo um presidente da república doutorado em economia se deixa passar em claro esta situação e como ao mesmo tempo a principal força oposicionista dá o dito pelo não dito.
Como podeis ver, nesta república as escolhas em termos eleitorais enquanto está terceira república, melhor, enquanto a república existir, não são nenhumas restando ou a abstenção ou o voto em pequenos partidos ou o boicote da república naquilo em que pode ser boicotada porque cada vez se pensa em oposição capaz cada vez esta é mais incapaz de fazer algo por Portugal e esta república está cada vez mais cheia de gente corrupta e incapaz de tomar atitudes a não ser que seja para manter o seu tachozito na assembleia.
Que vergonha, preferem gasear milhares de pessoas do que tomarem uma medida de fundo, mesmo títpico dos republicanos em Portugal tenho que aprender a não me surpreender e a cada vez penso mais em não votar (eu já não voto) em ninguém enquanto em Portugal continuar a existir esta república de gente senil e incapaz de manter a sua palavra quando o clima no mundo cada vez está a tomar proporções mais extremadas e quando o país está mais afundado preferem dar o tapete a uma ditadura que se arma em vítima em vez de serem partido de governo e ninguém faz isso e o país vai estar até Março de tanga.
E este retrocesso na atitude no clube da Lapa põe a pensar o cidadão eleitor que o seu voto não passa dum papel inútil e que mais vale por cruzinhas num boletim do euromilhões do que num boletim eleitoral porque num boletim eleitoral nos vão sempre ao bolso e num boletim do euromilhões há sempre a chance de se ganhar algum dinheirinho.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Afinal para que serve a política ? Aonde para a oposição ? Para que serve a república ? A quem serve a república ? Foi para isso que se fez Abril ? Porque tudo se cala ? Porque querem queimar os resíduos industriais ? Afinal nos querem gasear ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário