Anda Todo Doido ou Andam Bêbados ou Andam Marados
As vezes chego a pensar que neste país devem estar todos doidos ou perto disto e vos digo isto porque de vez enquando aparece na comunicação social notícias que me deixam de veras pensativo e a pensar se há políticos com alguma responsabilidade a precisar de um tratamento psiquiátrico e com urgência.
E que nos últimos dias se tem falado, além do susto sísmico que abalou em especial a zona sul de Portugal também se tem falado doutro abalo, desta vez um abalo mental, talvez dum amor louco pela república, essa maldita velha que contamina Portugal há 99 anos, acontece na Câmara Municipal de Paredes onde supostamente o presidente da edilidade local quer construir um mastro com 100 metros e hastear uma bandeira com algumas dezenas de metros quadrados de área e vai gastar neste mamarracho republicano (por favor não desmaiem) um milhão de euros; acontece que o presidente de Paredes, Celso Ferreira, eleito pelo PSD nega tal gasto mas acontece que o mesmo gasto vem orçamentado nas contas da Câmara de Paredes.
Mas só agora é que a oposição desta câmara tão republicana que vai construir um mastro que tem mais 25 metros que a Torre dos Clérigos e menos dez que o Cristo – Rei em Almada com um pano em cima que nos últimos anos só tem trazido orgulho esporádico no desporto porque no país em si tem sido mais a vergonha do que o orgulho que se possa sentir.
Se não seria melhor gastar este milhão de euros a dar casas a quem precisa, a dar comer a quem precisa do que a colocar uma bandeira que vai servir apenas para os pombos cagarem em cima e ter que ser removida de vez enquando para ser limpa, de facto existem pessoas loucas em Portugal e ainda há outras que não conhecem limites e este presidente de câmara é daqueles que não conhece limites.
Gostava que alguém me explicasse qual a utilidade dum pau com cem metros de altura, (mas que ganda pau), com um pano que dava para fazer muitos lençóis vai ser hasteado ao custo de um milhão de euros para comemorar o centenário dum regime que só tem trazido para este país do Tejo e do Mondego desastres e tragédias que em nenhuma era da Monarquia se assistiu em tão pouco espaço de tempo, o estranho é como ninguém do poder central falou porque nos mandam apertar o cinto, mas há quem esteja como ele bem laço e se recuse a aperta-lo e vamos ver se este presidente de câmara não vai ficar com as calças na mão.
Talvez saiba porque estejam calados do poder central, é porque estão entretidos com o casamento entre pessoas do mesmo sexo e se estão cagando para as roubalheiras e intrujices que se vão passando um pouco por todo este país e este caso da bandeira de um milhão de euros é apenas um de muitos casos que vão aparecendo um pouco por todo o lado de loucura e de gasto inútil feito por uns e por causa destes pagam sempre os outros.
Gostava de saber qual a necessidade para os habitantes de Paredes terem um pau de 100 metros com uma bandeira em cima que com o seu peso vai mais parecer um capote dum matador de touros do que uma bandeira e também gostava de saber onde uma câmara duma cidade relativamente pequena consegue assim um milhão de euros do nada quando há câmaras que nem 100 mil euros conseguem sacar ao estado.
De facto algo está mal explicado ou algo anda fora dos eixos porque num país em crise como é o caso de Portugal ninguém consegue entender como o republicanismo doentio dum presidente da câmara vai ficar em um milhão de euros vindos em teoria do bolso do cidadão otário contribuinte da república, mas nas câmaras municipais e nós temos o exemplo de Oeiras há muito dinheiro que entra nas câmaras que não convém ser declarado senão alguém fica com a careca descoberta e para o bem do bolso dos senhores presidentes de câmara convém não se descobrir as carecas.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que se passou na cabeça deste homem ? O homem está bêbado ou passou-se ? Quem financia na realidade esta obra faraónica ? Será que a maçonaria ou alguém com interesses está metido nisto ? Porque não gastam o milhão noutra coisa ? Não seria recomendável uma medida do governo ? Até onde isto vai parar ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário