Actos Tristes
No hotel Gat Rossio, em Lisboa se lembraram de fazer uma provocação triste que faz lembrar o que o bispo Edir Macedo fez no Brasil quando este pontapeou a Nossa Senhora da Aparecida em directo o que quase dava uma revolução no Brasil.
O que fizeram neste hotel foi desfigurar a imagem da rainha de Portugal, padroeira de Portugal e até há alguns anos símbolo do dia da Mãe (8 de Dezembro), sim a imagem de Nossa Senhora da Conceição, colocando no rosto da imagem o focinho dum gato o que é estupidamente ofensivo, sei que existe liberdade de expressão, mas adulterar um símbolo nacional é demais.
Ainda me lembro o burburinho que houve quando num cartaz de Natal do centro comercial das Amoreiras resolveram colocar uma alface (símbolo do estabelecimento) no lugar do Menino Jesus no presépio que estava neste mesmo cartaz e fizeram que este cartaz fosse removido e agora deixaram passar seis meses com a imagem da rainha de Portugal enxovalhada em nome do marketing duns hoteleiros incultos que caso quisessem poderiam colocar a imagem da deusa egípcia Bastet que é metade mulher metade gato e ninguém ficaria ofendido a não ser que a besta que teve esta ideia tenha sido uma nulidade em história no liceu, se o chegou sequer a frequentar.
Soube desta infâmia pela televisão e quem respondeu pelo hotel em causa foi uma senhora brasileira que disse que o hotel estava a pensar em retirar a imagem, mas gostava de ver se a senhora gostava que algum hoteleiro português fizesse o mesmo a Nossa Senhora da Aparecida ou a outra divindade brasileira, ou se gostava que a bandeira brasileira fosse adulterada por um hoteleiro português para o mesmo fim; muito provavelmente não gostaria e ainda gostaria menos se algum actor português de televisão gozasse de algum costume brasileiro na tv e isso fosse transmitido pelo mundo inteiro.
Pelo visto alguns brasileiros se esqueceram o que ia dando a ofensa a sua santa e estes brasileiros que respondem pelo Gat Hotel não estão a ver bem o calibre da ofensa da brincadeira de mau gosto que fizeram, vamos ver se tiram a imagem ou se não vai haver portugueses a pagar na mesma moeda, como aparecerem portugueses a cagarem em cima de imagens que os brasileiros consideram sagradas e colocarem no youtube, aí de certeza que ficavam a pensar duas vezes antes de repetirem infâmias iguais.
Sempre aprendi na minha vida que em Roma sê Romano e quando vais para um país respeita a cultura e os costumes deste mesmo país e temos tido casos de portugueses que têm tido problemas em alguns países porque aquilo que consideramos normal para outros países podem ser ofensas tão graves que são punidas com a pena de morte (ainda há pouco tempo um português foi apanhado com cannabis num país da Ásia e quase foi condenado a morte) e seria de bom-tom que esta imagem fosse removida e substituída por outra coisa bem menos ofensiva para a cultura nacional que já de si anda vazia de valores e apenas tem gente que a mata, gente sem valor cujo valor são apenas umas notas.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que se passou na cabeça de quem teve esta ideia ? Estava com diarreia mental ? Será que em Portugal há respeito pelos valores ? Será que estes senhores deste hotel gostava que lhes fizesse o mesmo ? Aonde está o respeito ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário