A Zanga das Comadres Ou Estão a Brincar com o Fogo

Os ambientes entre Belém e S. Bento estão a ficar feios e quentes como nunca ficaram nem nos tempos de Cavaco primeiro-ministro porque cada vez as coisas estão mais crispadas entre os dois carolas da santíssima trindade da república o que deixa o país como mais uma dor de cabeça depois da crise que nos lixa os bolsos, o desemprego crescente e cada vez menos há crianças a nascer e cada vez mas velhos o que coloca Portugal num nível de natalidade e de produtividade baixo como nunca se viu.

O presidente da república com razão se preocupa com o baixo número de nascimentos e manda um recadinho ao (des)governo e por outro lado quando questionado sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo diz ao jornalista que o questiona sobre isto que tem coisas mais importantes em que pensar e eu penso da mesma forma porque esta lei é uma lei de faz de conta como vos digo no artigo anterior porque acaba por não dar direitos nenhuns e este pensamento pasmem-se é partilhado pelo líder do PCP, Jerónimo de Sousa e até aí pouco ou nada demais.

A bronca toda que depois das escutas feitas ou não feitas ao presidente da república parecia ter serenado voltou e com força quando depois do evitável e lamentável atraso no juramento de bandeira dos novos recrutas da GNR de Portalegre que se cifrou em 45 minutos, bem é o que dá ter relógios feitos de sucata u por sucateiros, o causou forte mau estar entre as pessoas que esperavam o Führer Sócrates que foi bem vaiado e depois não contente se baldou ao encontro semanal com o presidente da república que esta semana tinha o aliciante de ter a tomada de posse dos novos conselheiros de estado e o Primeiro Engenheiro se baldou ao dever de estado porque quis ir as jornadas parlamentares do PS, ou seja, primeiro o partido e o país que se f…., o que já dá para ver de que calibre é feito o primeiro-ministro.

E como as coisas já não estivessem feias quanto bastasse, agora veio o deputado Sérgio Sousa Pinto, antigo líder da JS e agora mais recentemente líder parlamentar do partido da rosa veio para o terreiro dizer que o presidente da república se estava a meter na vida do governo quando o presidente da república deu uma simples opinião como qualquer cidadão ou cidadã poderia dar sobre qualquer assunto, mas pelo visto o quero, posso e mando dos tempos da maioria absoluta ou da velha senhora antes do 25 de Abril está entranhado nas mentes de alguns membros do PS.

Só quero saber porque anda o (des)governo e o seu partido a comprar uma guerra com o palácio de Belém quando além da crise financeira galopante se vem juntar uma verdadeira crise demográfica que faz deixar qualquer cidadão que seja mesmo responsável e que tenha mesmo responsabilidades pensativo no destino que Portugal está levar, mas como o PS adora deixar o povo calado e dar-lhe pão e circo, bem pão não dá porque o salário mínimo e as reformas dão para passar fome e como aqui na Lusitânia dão milhões a quem os tem e aos outros um passou-bem, apenas dão circos onde os palhaços ricos os cara branca como os do (des)governo querem ser o centro das atenções e a canalha assalariada são os palhaços pobre que passam a vida a sustentar estes chulos que sentindo o cu apertado por causa da sua face oculta ou por outro motivo qualquer se armam em vítimas e estão a arranjar tudo para serem corridos da cadeira para se armarem em vítimas e mártires.

Estou de acordo que o presidente não queira deitar mais lenha para a fogueira mas se deveria pronunciar contra estas formas tristes e desesperadas para saírem do poleiro como vítimas porque se querem sair têm uma forma mais simples que é apresentar a demissão em vez de fazerem esta novela mas como querem dar pão e circo, muito mais circo do que pão, é de conveniência do clube da rosa que o circo continue para que o povo não veja a face oculta e que a vergonha não se saiba.

E ficam as minhas perguntas de sempre: Quando é que este circo acaba ? Porque o Primeiro Engenheiro se balda aos deveres oficiais ? Que vergonha é esta ? Não seria motivo para uma moção de censura por parte dos deputados ? Porque o presidente não foi mais firme ? O que afinal quer o PS ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares