Tudo Em Famiglia

Depois dos dois artigos sobre os anais da nossa história e o envolvimento de portugueses na II Guerra Mundial que serviu de intervalo e me deu uma valente dor de cabeça, volto ao assunto da moda, ou seja, o rei da sucata mas dessa vez vos venho falar doutra negociata que desta vez envolve o sobrinho do rei da sucata, Manuel Godinho de seu nome Hugo Sá Godinho.

Segundo a investigação, Hugo Sá Godinho seria um homem de confiança do rei da sucata, qual consiglieri na máfia, e a mando do tio terá negociado com um funcionário dos estaleiros da Lisnave em Cacilhas (perto de Lisboa) os subornos para que fossem retiradas 100 toneladas de resíduos ferrosos como fossem lixo, ou seja, ferro comprado pelo preço da chuva para depois ser revendido pelo seu valor real (que grande negócio).

Este senhor também foi apanhado a subornar um encarregado de obra na zona de Viseu para que o peso de resíduos fosse adulterado e como sabeis dia 28 de Outubro deste ano os mauzinhos homens da PJ despoletaram a operação Face Oculta e que os suspeitos são do vosso conhecimento, a medida de coação foi o pagamento de uma caução de 50 mil euros e proibição de contacto com os outros suspeitos mas a coisa não fica por aqui porque os negócios do rei da sucata chegaram já a GNR, já a câmara municipal de Gouveia está em investigação interna.

Rogério Alves, antigo bastonário da ordem dos advogados exige aquilo que todos nós pedimos que é clareza e transparência nesta história toda mas cada vez existe menos.

Para deitar mais achas para a fogueira, apareceu um relatório explosivo que afirma que o rei da sucata tem grande parte da sua fortuna em contas na Suíça (olha o esperto) e o rei da sucata é suspeito de fraudes fiscais de pelo menos 1994 e conseguiu sempre escapar e o raio do homem teve sempre sorte ou porque aconteçam incêndios ou acções de desparasitazação que sempre impediram a entrada dos fiscais das finanças e o último processo se referia a um recebimento de IVA irregular e estavam em causa 11 milhões de euros e o rei da sucata apenas foi considerado suspeito.

Pelo que se sabe o rei da sucata só foi preso por causa dos negócios e dos subornos, mas muito possivelmente será solto porque as escutas que envolvem o rei da sucata, Vara e Sócrates serão destruídas, pelo menos seguindo as ordens do STJ mas estas ainda não foram cumpridas pelo mesmo motivo porque as escutas foram consideradas nulas, ou seja, por detalhes formais e nada mais, apenas por detalhes mas graças a esses detalhes um ou mais corruptos poderão escapar e amanhã o presidente do supremo e o presidente da república se vão reunir não se sabendo o que a fruta vai render.

Tenho a cronologia do caso e vos publicarei amanhã além doutras novidades mas umas enxaquecas para lá de chatas não me dão sossego e não quero voltar a medicação hiper forte que eu tomava quando tive as enxaquecas.

Mas ainda deixo as minhas perguntinhas de sempre: Porque querem destruir as escutas ? A quem protegem ? Será que o suborno é a nova indústria nacional ? Porque não são mais transparentes ? O que escondem ? O que vai ser falado amanhã em Belém ? Até onde isto vai parar ? Quando isto para ? Quando a democracia volta a Portugal ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares