Os Tentáculos do Padrinho

Apesar de preso, o poder do rei da sucata parece crescer quais cabeças da hidra de Lerna porque apesar de ter sido a cabeça cortada aprecem logo outras para ocupar o seu lugar e no caso Face Oculta o mito do monstro que o herói mitológico matou deixa de ser mito e passa a ser verdade porque mesmo apesar do império empresarial do rei da sucata estar com uma dívida ao fisco de um tamanho hercúleo concorreu a um concurso para a compra de sucatas e detritos diversos do Exército Português e uma das empresas do rei da sucata, a O2, ficou com a parte dum leão avaliada em 100 mil euros de detritos que vão ser reaproveitados e revendidos pelo rei da sucata mesmo esse tendo uma dívida as finanças a que o obrigaram a comprar um chefe de repartição por 35 mil euros.

O estranho da coisa é que a lei dos concursos públicos diz que uma empresa com dívidas ao estado não pode entrar e ganhar concursos públicos, mas não sei como embora possa tentar adivinhar, o rei da sucata conseguiu obter mais um contrato com estado português e o porta-voz do exército veio as televisões dizer que foi tudo feito na maior das legalidades mas como em Portugal há animais mais iguais que outros, uns são porcos e outros são os cães que trabalham para o porco Napoleon e outros são aqueles que por seguirem o Snowball acabam mortos ou expulsos da quinta chamada Portugal.

Essa cena do contrato com o rei da sucata me cheira a intrujice para não dizer a suborno ou como se diz agora, contrapartidas, por parte do rei da sucata a alguém do exercita, mas a coisa foi tão bem feita que ninguém se deu ao trabalho de esmiuçar o que este senhor ou como este senhor que apesar de estar preso devido a ser suspeito de 30 crimes de colarinho branco que nos países civilizados dava um ano por cada crime, ou seja, 30 anos de cadeia; mas meus amigos e minhas amigas como sabem estamos em Portugal e umas notas de 500 euros nos sítios certos, uns carrinhos jeitosos ou umas prendinhas certas abrem muitas portas como tem sido visto nos jornais a face descoberta da face oculta, estas ofertas podem fechar os olhos e a roubalheira continuar e este concurso ganho pela O2 é a prova que a podridão é parte da cultura da vaca velha e centenária chamada república que tal como D. Maria I, está louca, e não é pouco e não podemos contar com os papagaios que estão no poleiro porque vão comer do mesmo comedouro onde os mafiosos como o Sr. Godinho vão comer.

Temos que ser nós, cidadãos e cidadãs duma república moribunda a ter que lhe dar o tiro de misericórdia e acabar com este animal que até tem as forças armadas corrompidas por simples e reles sucateiro que tem um talento para o suborno tão grande como o Cristiano Ronaldo ou o Saviola têm para jogar a bola; e já começa a saltar que nem milho para pipocas, a simples pergunta: quem mais esse filho duma mãe do Godinho comprou ?

Bem a esta pergunta não sei responder mas cada vez há mais gente a perguntar se isso não se está a parecer com a máfia onde em muitos casos quando o capo (o padrinho) era preso, passava a ser a mulher a mandar no polvo enquanto não era escolhido outro capo e talvez neste negócio das sucatas seja essa regra porque pelo menos numa das firmas do rei da sucata a sua sócia é exactamente a sua esposa e um dos cheques que comprou o chefe de repartição foi passado em nome desta e depois endossado ou o seu valor em dinheiro foi parar as mãos do chefe de repartição.

É tudo em nome da famiglia que tudo se faz e tem sido feito, mas não consigo entender é como uma empresa com processos na justiça tributária ainda ganha concursos públicos quando a lei dos concursos públicos diz exactamente que quem tem problemas com a justiça tributária não pode entrar em concursos públicos a não ser que além dos possíveis subornos, tenha mudado a lei dos concursos públicos por encomenda só para facilitar a vida ao rei da sucata, apenas tenho que aprender a não me surpreender com as coisas que se possam passar aqui nesta Sicília da Ibéria como já alguém chamou porque aqui pode acontecer de tudo e acreditem que sim.

Bem nos últimos dias não tenho tido muito acesso a televisão por isso não sei se a lei que rege os concursos públicos mudou ou não, mas se mudou nada foi dito nos jornais ou na rádio, mas como em Portugal as leis parecem serem feitas por encomenda e outro acontecimento vai adensar esse grosso nevoeiro de dúvidas que é a segunda rejeição por parte do Tribunal de Contas dum caderno de encargos para a construção duma ponte, o que depois dessa estranha vitória do rei da sucata ainda me põe mais a pensar naquilo que se passa nesta república velha dos bananas onde uns animais são mas iguais que outros.

E ficam as minhas perguntinhas sem resposta: Como a O2, tendo processos na justiça tributária ganhou um concurso público ? Afinal quem manda na O2 ? Ter processo na justiça tributária não é impeditivo de se concorrer a um concurso público ? Será que a lei mudou ? Porque foram recusados os cadernos de encargos de duas pontes ? Porque o presidente evita falar no caso Face Oculta ? O que se sabe mas do que não sabemos ? O que vem mais por aí ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

Mensagens populares