Cinco Anos de Nada

Passam hoje cinco anos que o processo Casa Pia entrou nos tribunais e até agora não se resolveu nada, nada foi provado ou ficou por provar, punições só foram no início e passados 5 anos e mais de 60 mil páginas para não contar com quase dois mil apensos e 450 sessões que parece que não serviram para nada.

E não serviram porque quem foi violado, foi violado e quem violou como é da alta roda é intocável e intocado pela justiça.

Passados estes cinco anos nada se sabe sobre nada dando a impressão que essa tonelada de papel que já leva este processo está tudo em branco não passando apenas disto, folhas em branco, que são a imagem da justiça em Portugal, sim uma folha em branco nos direitos dos cidadãos de segunda, dos súbditos da puta da república que aos seus nobres dá tudo enquanto a plebe e aos servos da gleba nada levam apenas aguentam com os impostos do feudo.

Num país civilizado, ou seja, um país sem ser Portugal, este caso já teria sido resolvido, mas como meteu socialistas e gente graúda no meio nada se vai ficar a saber a não ser que um dos suspeitos tenha um rebate de consciência e chibe todo e diga o que fez e a quem fez porque se estivermos dependentes do decrépito sistema de justiça da vaca velha chamada república estamos bem lixados para não dizer pior.

Este caso mostra como a justiça não funciona na ditosa pátria lusitana em especial quando deve ser exemplar e implacável porque um caso como o escândalo da Casa Pia tinha que ter uma justiça exemplar para que não se repetisse nunca mais casos semelhantes mas aqui em Portugal a merda na justiça se multiplica como as bostas de pombo em cima das estátuas e ninguém faz nada para limpar e ainda vão comer desta merda para subirem no poleiro com a ajuda duns quantos sucateiros ou maçons que servem sempre para comprar ou safar alguém enquanto as vítimas destes mesmos nojentos algozes continuam sem ter justiça, a mesma cega justiça que deveria de ser igual para todos mas que na realidade não o é.

Fico a pensar que o 25 de Abril e tudo mais que se fez para tornar Portugal um país justo foi feito em vão porque todos aqueles que se seguiram seja de que cor politica sejam estragaram tudo o que foi feito para tornar Portugal um país civilizado com altos padrões de desenvolvimento e afinal Portugal não passa dum quintal mal cuidado da Espanha onde os valores apenas custam umas quantas notas de 500 euros ou um emprego na CGD.

E ficam as minhas perguntinhas: Quando é que o caso Casa Pia tem um fim ? Quanto é custou ao erário público ? Já não era para estar despachado ? Quem andam a proteger ? Quando é que a justiça funciona em Portugal ? Do que nos serve a república e este regime que não dá justiça de forma igual a todos ? Porque não se vai mais fundo nos casos quentes da justiça ? Será preciso uma nova revolução para se ter justiça em Portugal ?

Comentários

Mensagens populares