Anjinhos da Guarda, Um Procurador que Arquiva e um Juiz que Quer Destruir
Este artigo estava quase a ganhar uma entrada directa numa das minhas longas séries de artigos (Mistérios e Toda a Verdade Sobre os Socialistas) mas resolvi fazer algo independente, embora os factos relatados neste artigo ou post vos fazem logo pensar nestas duas longas séries.
Como é do vosso conhecimento, meus amigos e minhas amigas o presidente do Supremo Tribunal de Justiça mandou destruir as escutas que envolvem o Führer Sócrates e Armando Vara e por outro lado veio o PGR dizer que por vontade dele tornaria as escutas públicas o que poderia e deveria ter sido feito, mas tal não foi e para surpresa geral da nação de seu nome Portugal o PGR desobedeceu ao presidente do Supremo, mas só em parte porque apenas vai mandar destruir as certidões que aos olhos do PGR não indiciam crime, embora para os olhos do DIAP de Aveiro provam crimes imputáveis ao Primeiro Engenheiro mas o PGR apenas mandou destruir as certidões e não as escutas.
E não as destrói porque segundo o Código Feito Por Encomenda estas foram validadas por um juiz sendo por isso, legais, a única ressalva é que os crimes que estas escutas provam não podem ser julgados em Aveiro porque envolvem um dos três membros da Santíssima Trindade da república, mas quando o presidente do Supremo da Pouca Vergonha se mostra tão empenhado em proteger o Primeiro Engenheiro ao ponto de querer destruir provas de crimes graves contra a constituição só para evitar que o Primeiro Engenheiro responda pelos seus crimes e o PGR vai enviar para o outro anjo da guarda dos rosinhas as 3 últimas certidões das escutas e muito provavelmente estas irão ser consideradas nulas porque o Primeiro Engenheiro está um patamar acima do Papa em termos de ser intocável.
Essa protecção porca e nojenta está a causar muito mau estar no mundo do Direito ao ponto de um professor catedrático da universidade de Coimbra, que acho perceber mais de justiça que os dois anjinhos protectores do Führer, de seu nome Costa Andrade acusa o presidente do STJ de estar a violar a lei porque ainda segundo este douto professor que afirma “ Uma escuta autorizada por um juiz de instrução é, em definitivo e para todos os efeitos, uma escuta válida. Não há no Céu, nem na Terra, qualquer possibilidade jurídica de a converter em escuta inválida ou nula. Recebidas as certidões, falece às autoridades judiciais, nomeadamente ao presidente do STJ, legitimidade e competência para questionar a validade da escuta” e para deitar mais achas para a fogueira vem o Professor Paulo Pinto Albuquerque da Universidade Católica concorda e ainda acrescenta: “ o despacho do presidente do STJ é nulo por falta de competência para o acto. A competência para conhecer as escutas em que intervém um primeiro-ministro suspeito de prática de crime no exercício das suas funções”.
Portanto querem limpar o lombinho do Primeiro Engenheiro e não sabem como e querem arranjar forma do Sr. Sócrates escapar sem responder por aquilo que está metido e a coisa é tão feia que as escutas ultrapassam a investigação Face Oculta e nem se o que a dupla Vara e Sócrates falaram mas que deve ser coisa grave a isso deve ser e com as escutas a não serem públicas ainda torna a coisa mais suspeita e nojenta.
Para encerrar ainda tenho a acrescentar que o presidente da república mostra preocupação com os contornos que este caso está a tomar e eu apenas digo «Cavaco, mexe-te homem e faz algo ou precisas que a Maria te o faça !» e a opinião sempre válida do general Ramalho Eanes veio dizer aquilo que todos já disseram ou pelo menos pensaram que a existência de casos como o Face Oculta prova que a justiça não funciona em Portugal e que já desconfiava disso a longos anos.
E ficam as minhas perguntinhas: Porque querem proteger Sócrates ? Quem mais protegem ? O que ultrapassa o caso Face Oculta e vem nas escutas ? Se estas não provam crime, então porque não são tornadas públicas ? O que se passa nos cornos do procurador-geral da República ? Quem engana quem ? Porque o presidente se mostra preocupado ? Quando a justiça funciona em Portugal ? O que mais fez Sócrates ? Para quando uma medida de fundo ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Aonde para Abril ? É isso a república ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário