A Criança Mimada
Tanta porra a volta do livro de Saramago de seu nome Caim que me mete nojo já ouvir falar disso na rádio, e o que concluo é que uma criança mimada de 86 anos de seu nome José Saramago tem a atenção do seu antigo país porque não nos podemos esquecer que Saramago vive em Espanha e é casado com uma cidadã espanhola e por isso é mais esapnhol que português.
Não vejo nada de especial na obra do escritor espanhol nascido em Portugal chamado Saramago mas quando ainda era português o suposto paladino da liberdade de expressão e dos bons exemplos era director do Diário de Notícias e no diário da capital andou a por no desdemprego todos os funcionários que não fossem comunistas ou não estivessem de acordo com o 25 de Abril, ou seja um massacre dos inocentes digno de vir na Bíblia.
Por isso acho que se deveriam de preocupar com assuntos mais importante do que a birra dum velho gagá que nem português é e se deveriam era de preocuapr com a quantidade de firmas que fecham ou entram em lay-off, coisas tais que empurram Portugal para a bancarrota quando já se andam a preparar os foguetes para os 100 anos da puta da velha da república quando cada vez há menos pão na boca dos portugueses.
Perfiro curtir as cabazadas que o Benfica vai dando porque ao menos assim me vou animando enquanto me vou habituando a nova pensão e enquanto não tenho papel para pagar a caução para ter tv no quarto e vou me entretendo com os relatos da bola.
Tristes são aqueles que se deveriam de preocupar em melhorar o ensino do que se preocuparem com as bocas dum velho comuna que ainda deve pensar que existe União Soviética e que o Alentejo ainda é o soviete de Portugal.
E ficam as minhas perguntas: Porque nos cahteam os cornos com o chato do Saramago ? Não tem mais nada para se entreterem ? Porque não restauaram os direitos que nos roubam todos os dias ? Para quando o verdadeiro Abril ? Para que nos serve a república ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário