A Nova Censura

Meus amigos e minhas amigas não posso deixar passar em claro o novo atentado aos nossos direitos feito por alguns amigos do Primeiro Engenheiro em especial aqueles que controlam o grupo Prisa que detém a TVI e o jornal de tendência socialista El Mundo.

Sim são camaradas do camarada Zapatero e do camarada Sócrates mas segundo a rádio a censura não partiu da sede do grupo Prisa em Madrid mas sim da sua filial portuguesa e foi imposta a 24 dias das eleições legislativas e a sua causa foi o caso Freeport.

A vítima foi o Jornal Nacional de sexta-feira dia 4 de Setembro de 2009 que ia divulgar provas altamente incriminatórias sobre este caso e que tinham como alvo o Primeiro Engenheiro que todos sabem que está metido neste caso até a raiz do cabelo e não convinha que a coisa se soubesse três semanas antes do (des)governo da para-ditadura socialista ser escrutinado pelo voto do eleitores da ditosa pátria lusitana porque se soubesse iria ser o fim da mama do PS no poleiro e os iluminados que pensaram que com esta censura iriam resolver tudo, se enganaram e o Jornal Nacional da sexta-feira foi suspenso.

Se enganaram porque se Manuela Moura Guedes já estava de cadeias as avessas com direcção da TVI por causa do seu estilo de apresentar o telejornal do 4º canal de sinal aberto que existe em Portugal ao ponto de se demitir tem agora uma pedra para atirar aos seus detractores que a queriam ver fora e assim Moura Guedes pode alegar censura, perseguição, assédio político e outros demais atentados que são o docinho favorito das maiorias absolutas em Portugal sejam elas laranja ou morango, perdão rosa (do avental).

Um tirinho bem em cheio no pé de quem queria abafar o caso Freeport e se não é nos órgãos de comunicação social da Prisa, é noutros quaisquer basta apenas haver material para publicar toda a verdade sobre a podridão que se passa nesta república sem direito a nada a não ser impostos e eleições.

E o tiro foi tão bem dado que até o PS pede contas aos seus camaradas da TVI sobre o porquê desta censura que está a desagradar a todos os partidos com assento na praça de touros de S. Bento me deixando a pensar em quem confiar quando calho ter a sorte de ver um telejornal porque passo boa parte do tempo a ouvir rádio porque na pensão onde sobrevivo a televisão está racionada ou não dá para ver outros canais a não ser aquele que esteja na televisão.

E mesmo na rádio em especial as rádios da Media Capital (propriedade do grupo Prisa) chego a duvidar a imparcialidade dos seus jornais só me servindo para ouvir a bola ou alguma música porque se há censura neste grupo de comunicação social as suas notícias servem apenas alguns interesses e não são imparciais como devem ser.

E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Para que foi feita esta censura ? Quem tem interesse nesta censura ? Será que vai continuar ? Para quando liberdade de imprensa em Portugal ? Quem manda na televisão ? Que pouca vergonha é esta ? Aonde está o 25 de Abril ? Será que há liberdade ? Porque o presidente da república se cala ? O que iria ser divulgado sobre o caso Freeport ? Quem o vai divulgar ? Que república é esta ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares