A Coisa Está Preta E Não Há Alternativas
As salazarices do salazarento presente (des)governo do Primeiro Engenheiro que passam por escutas ao presidente, esmiuçar o mail do jornal Público entre outras façanhas deixam o português tosco que ainda vai votar a pensar em quem votar.
Mas a outra alternativa para se formar governo que é a bruxa Ferreira Leite não é uma alternativa viável porque graças aos Gato Fedorento se descobriu que a Sra. Leite não sabe fazer a concordância dos verbos em português e consegue ser mais nacionalista que Salazar porque não grama os espanhóis e os quer fora de Portugal, mas afinal Portugal depende da Espanha para quase tudo.
Enfim depois da guerra de palavras entre as nações da Ibéria veio agora a grande escandaleira de compra de votos na distrital de Lisboa do PSD com valores que rondam os 25 a 30 euros ou com lugares de trabalho em juntas de freguesia entre outros bónus e nenhum partido usou isso como arma (que tapadinhos) vindo com as mesmas cassetes, desculpem, mp3 já gastos das mesmas promessas de sempre.
É nojento se saber que há corrupção num dos partidos que tem sempre a chance de ficar no poleiro à pala de alguns votos que os otários vão lá depositar naquelas caixinhas pretas e opacas chamadas urnas de voto e ninguém faz nada e em relação as escutas feitas ao presidente da república, o visado diz que se apenas se pronuncia depois das eleições mas o presidente não especificou quais porque logo depois das legislativas temos que aturar as eleições autárquicas apenas havendo dois dias para limparem os cartazes que são os das de descanso que temos sem aturar a peixarada.
E enquanto para a praça de touros de S. Bento a melhora escolha é ter uma diarreia e não se ir lá por o voto, para a câmara municipal de Lisboa a manta está doutra cor porque segundo a sondagem feita para saber as intenções de voto para a maior câmara do país e onde residem 800 mil pessoas já se tem quase a certeza que o Sacana Lopes que fez aquele buraco ali em Entrecampos onde foi em tempos a Feira Popular não vai para o poleiro para roubar ainda mais do que aquilo que já roubou.
E como não sou eleitor por opção e por não gramar a república isso não me interessa muito a não ser que pague as favas por algum filho da mãe que subiu o poleiro e vai roubar anda mais direitos a canalha que os colocou no poleiro que cada vez tem menos direitos e daqui a pouco apenas podemos apenas pagar impostos e respirar porque cada vez há menos cheta para comer e para pagar as contas.
Gostava de saber quem faz as escutas e com que interesse e se daí advém alguma consequência porque todos nós, os mexilhões, é que nos lixamos quando os poderosos só fazem merda para nos lixar e como diz o povo: Quem se lixa é o mexilhão.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Quem fez as escutas ? Quem anda a esmiuçar no mail do Público ? Com que intenção se fez as escutas ? Porque houve votos de cabresto no PSD-Lisboa e ninguém faz nada ? Aonde está a alternativa de poder ? Em quem se pode confiar o poder ? Do que serve o voto ? Afinal o que fizeram a democracia ? Será preciso outra revolução para renovar a democracia ? Já não é tempo da república acabar ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário