Tamanha Insegurança Ou Casa Roubada Trancas a Porta
A insegurança na Baixa de Lisboa chega a ser gritante ao ponto do movimento 31 da Armada ter tirado a bandeira da cidade de Lisboa do mastro dos Paços do Conselho tendo posto no seu lugar uma bandeira da monarquia.
O irónico da história é que quem fez isso ficou com um rol de crimes mais graves do que os políticos metidos em crimes de colarinho branco e um deles era ofensa ou algo assim à republica quando há certos senhores que fazem a verdadeira ofensa e não são tocados e para aumentar a ironia é que mesmo ao lado da CML há uma esquadra de polícia e ninguém deu por nada.
Mas quando os membros deste movimento vieram devolver a bandeira subtraída foram logo presos como fossem corruptos ou assassinos porque apenas mostraram a forma como entendem o centenário da república que se aproxima já no ano que vem.
E em vez de se preocuparem com a república deveriam se preocupar em acabar com os incendiários, acabar com a miséria, dar casa para todos, exterminar o crime violento e não violento e outras medidas de fundo que fariam de Portugal um estado de verdadeiro direito.
Mas aqui os habitantes da república infame que nos foi imposta em 1910 têm que comer e calar porque os Srs. Do poleiro mandam e desmandam e se alguém mostra desdém pelo regime é considerado um anti-democrata entre outros adjectivos que se lembrem de dizer contra quem não pode com a república dos cravas onde ninguém de direito tem direitos e todos têm deveres e ainda temos que pagar a festa dos maçons e demais republicanos que para o ano que vem comemoram 100 anos de um regime que tem sido um prejuízo para a ditosa pátria lusitana em especial nos direitos de todos os habitantes deste recanto onde todos têm deveres e alguns apenas têm direitos.
Quem devolveu a bandeira foi patego porque mais valia enviar pelo correio e quem quisesse que a hasteasse mas quiseram ser mais sérios que os republicanos e foram devolver a bendita bandeira foram logo presos em vez de enviarem pelo correio que seria muito mais seguro, enfim não se pode dizer mal do regime e ainda falam da velha senhora e do 25 de Abril.
Bem 25 de Abril com as benesses que alguns grupos têm parece que nem houve e nem sei como podem falar que a república é o cúmulo da liberdade e da democracia porque quem deu a democracia a Espanha foi um rei e quem salvou a Europa do nazismo foi outra monarquia, de facto os tribunos da república só querem é panelas em vez de tachos porque com as panelas podem sacar ainda mais.
E as finanças querem tirar os benefícios fiscais que deram aos deficientes e estão a exigir tudo que deram de volta e as juntas médicas marcadas são tantas que já vão com uma espera de um ano para se ter uma junta médica, que nojo de república que já tem que cair, porque já cai de podre.
E ficam as minhas habituais perguntas: Quando acaba o desemprego ? Quando Portugal é mesmo democrático ? Quando todos têm direito a todo aquilo que têm direito ? Para que servem tantos deveres ? Para que servem tantos impostos ? Para que serve esta república ? A quem serve a república ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário