Cento E Cinquenta Mil…Desempregos
Quando este (des)governo estava em campanha eleitoral para tomar conta do poleiro prometeu que conseguiria 150 mil empregos e neste blog já questionei aonde param 150 mil empregos que foram prometidos mas na rádio já ouvi que há mais 150 mil desempregados nos últimos 4 anos alguns deles são casos graves porque são de desempregados que não descontaram o tempo suficiente para terem subsídio de desemprego e assim não tem qualquer apoio como também na lista dos quase 700 mil desempregados há cada vez mais desempregados licenciados o que mostra que estudar em Portugal não dá muito lucro.
De facto há sempre empregos para os amigos do partido ou para aqueles filhos da mãe que já têm tachos e ficam com brutas panelas industriais como mostra a lista de Pedro Sacana Lopes que tem o antigo administrador do porto de Lisboa que fez o contracto com a firma de Jorge Coelho (Liscont\Mota-Engil) para a exploração do terminal de contentores do porto de Lisboa durante 24 anos, Mas ninguém explica o que ganhou Sacana Lopes com aquilo que sacou da CML quando lá esteve antes de dar o pulo para o governo.
Nesta democracia os que já têm muito ainda ficam com mais e os que pouco nada têm ainda ficam com menos do que aquilo que têm e temos que aguentar com os deveres e ficar com direito a nada nem a emprego nem a uma casa e ainda querem que se vá votar porque é um dever cívico mas como se tem deveres quando não se tem direitos isso de certeza nenhum político explica tal como não explica os seus tachos e panelas.
E com esta crise que ninguém quis travar quem se fode é o Zé povinho que fica com cada vez menos pão na mesa a não ser que vá ao Modelo ou ao Continente comprar uns Bijous a 5 cêntimos/centavos a unidade (é como me tenho safado com o pão) porque o pão está caro, o salário encolhe e o mês dilata e nem casa nem pão nem educação, e vêm falar em democracia e dar vivas a infame república quando cada vez há mais miséria e mais fome num país que se diz desenvolvido e de direito mas a única coisa que se tem como certa é a fome porque o estado se atrasa em tudo até a pagar as prestações sociais porque na pensão onde ainda vou sobrevivendo com a minha família todos os meses a merda se repete com abonos de família, rendimentos mínimos e reformas a não chegarem a tempo e horas e os hóspedes que estão dependentes destas prestações sociais têm que pedinchar umas côdeas a quem tem um pouco mais.
Porra para isto tudo, porque no 25 de Abril se falava em pão, emprego educação, trabalho e habitação mas na realidade apenas há mais miséria e ninguém tem colhões para acabar com este flagelo porque foi para estes flagelos acabarem foi feito o 25 do 4 mas afinal quem ficou a ganhar com a revolução foram os vampiros que queriam subir o poleiro usando os aventais e não conseguiam de forma nenhuma e aproveitando o desprendimento e não querer do poder por quem fez a revolução para subirem para o poleiro e nos lixarem a grande.
Poupem-me aos vivas a república porque quando forem as comemorações estarei a cagar para a república porque é merda apenas que merece esta república como presente porque se veio ser democrática, se esqueceu da democracia em algum bordel ou em alguma casa de banho porque apenas alguns ficam com todos e a canalha assalariada e desgraçada com nada fica a não ser os impostos para pagarem.
E ficam as minhas perguntas: Aonde param os 150 mil empregos ? Aonde param os nossos direitos ? Afinal quem tem direito ao pão ? Quando acabam os tachos ? Porque Sacana Lopes não responde pelo que roubou ? A quem serviu o 25 de Abril ? Aonde para a revolução ? Será que houve mesmo revolução ? Do que nos serve a república ? Aonde para a democracia.?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário