Alô, Alô Sr. Presidente Estamos A Escuta Ou Quem Com Ferro Mata Com Ferro Será Ferido ou Belém Gate

Nos tempos de Cavaco Primeiro Ministro houve um 31 qualquer sobre escutas feitas pelo Serviço de Investigação e Segurança ao Procurador-Geral da República e até que acharam uns quantos micros mas ninguém confirmou nada.

Passados alguns anos agora caiu a bomba que andam a escutar o presidente da república em especial os seus assessores sendo todos membros do PSD alguns deles antigos ministros e antigos secretários de estado dos tempos do cavaquismo por estes darem dicas ao PSD de como redigir o programa de governo que nos querem impingir e tal como nos tempos de Cavaco chefe de governo nada se confirmou e a procuradoria diz que nada há mas ficou a suspeita.

O curioso da história foi ver toda a oposição ficar calada que nem uma mula quando se suspeita que um órgão de soberania é escutado por outro tal como era feito nos tempos da velha senhora e com este silêncio se pode ver como não podemos contar com a oposição como força de governo porque anda a comer da mesma gamela que anda a comer o governo.

Por isso o povinho que pensa ir votar fica a pensar duas vezes se vale mesmo a pena ir votar porque quando foram as escutas no tempo do cavaquismo foi uma peixeirada que só vendo porque tudo que era oposição metralhava o governo da altura em especial o PS e agora o PS faz mais do mesmo e ninguém fala porque a cusquice qual Watergate é coisa vulgar e comum em Portugal se vendo assim como PS, PSD e maçonaria vão mexendo os cordelinhos e nos que somos o povo que vota e que deveria ser o povo a mandar não manda nada e se limita a ser mandado.

Então se é assim nas empresas a cusquice pidesca vai voltar e ninguém vai ser livre de mijar ou de cagar sem que o patrão saiba o que o funcionário anda fazer e cada vez mais é o Big Brother a nos vigiar cada passo que nós damos e na política andam a escutar a porta uns dos outros em vez de pensarem em tomar medidas de fundo que bem são precisas num país em estado de miséria como está Portugal.

Assim volta uma pergunta que é sempre repetida neste blog e de certeza por muitos portugueses que é para quê se fez o 25 de Abril se está tudo na mesma merda como no dia 24 de Abril e é uma boa pergunta que com estes casos de escutas além da retirada constante de direitos ao povo faz sempre levantar esta pergunta.

Me podem achar chato ao repetir sempre a mesma pergunta mas acontece que a notícia das escutas já foi publicada no jornal português em língua inglesa Portugal News que é lido por todos os turistas que visitam Portugal, portanto, já meio mundo sabe que o presidente é escutado provavelmente por ordem do Primeiro Engenheiro que quer continuar agarrado a cadeira por mais alguns anos para mal dos nossos pecados.

De facto a falsa democracia portuguesa cada vez está mais mal vista porque depois da maneira incompetente como foi feita a investigação do caso Maddie, era o que mais faltava se saber de escutas ao presidente da república me deixando ainda mais preocupado e pensativo se também os vulgares cidadãos não são escutados cada vez que falam ao telefone ou quando andam a navegar na internet.

Nem se ainda existe alguma democracia no país em que vivemos e se podemos falar a vontade sem sermos escutados por alguém porque se escutam os assessores do presidente da república e o presidente da república o que não são capazes de fazer para saber tudo sobre nós cidadãos e cidadãs habitantes da ditosa pátria lusitana.

E ficam as minhas perguntinhas: Estamos a ser escutados ? Quem nos anda a escutar ? Quem manda escutar ? Quem escuta quem ? Será que o 25 de Abril não acabou com a PIDE ? Será que ainda existe a PIDE ? Aonde vai parar Portugal ? Porque escutam o presidente da república ? Porque todos se calaram ? Afinal que porra é esta ?

Comentários

Mensagens populares