Alguma Coisa Muda Neste País ?
Os incêndios florestais voltaram e já se sabe que boa parte deles para não dizer toda têm mão humana e até já aconteceram nas as ilhas que todos pensavam estarem imunes a esse flagelo.
As áreas florestais continuam por limpar e a consequência já se sabe qual é mas o busílis da questão não é só este, é também a bestialidade de alguns que atiram vidros e beatas para as florestas e nas cavalgaduras que fazem fogueiras nas florestas e não as sabem controlar ou ainda nos pirómanos que por pancada nos cornos ou algum interesse pegam fogo nas desgraçadas das florestas que todos os anos ficam mais e mais reduzidas.
Se não são estes animais, são os políticos que quando lhes cheira a eleições nos andam a encher a cabeça com políticas de verdade quando nas suas hostes têm candidatos que são réus em processos de fuga ao fisco e falsificação de documentos o que foge a verdade tão apregoada mas os outros que também adoram estar colados no poleiro também têm os seus podres sejam eles ligados ao partido ou independentes com filiação partidária, portanto as merdas são as mesmas e as moscas vão mudando.
Nem sei como podem falar em verdade quando neste grupo, nesta corrente de seres humanos há alguém que falta a verdade ou como se pode falar em menos emissões de gases de efeito de estufa quando os incêndios florestais queimam cada vez mais floresta e cada vez mais CO2 se liberta na atmosfera aumentando o contributo de Portugal para o efeito de estufa e em vez de tanto palrarem mais valia agirem.
Quem estivesse metido em crimes ou estivesse sob investigação mesmo que fosse inocente não se deveria candidatar a cargos políticos até tudo ficar esclarecido, para se evitar os incêndios a receita é mais simples do que parece e a receita é por os presos das cadeias a limpar as florestas e os restos de biomassa serem encaminhados para as centrais térmicas, as quais com a biomassa gastariam menos carvão e haveria menos chance de incêndios a não ser que algum filho da puta apetecesse queimar floresta, em termos de flora tem-se que tirar muitas árvores exóticas a flora portuguesa ou então se estas espécies terem alguma utldade serem plantadas apenas em áreas específicas e não serem plantadas por todo o lado porque esta falta de caco na reflorestação também ajuda que hajam mais incêndios.
Na política em vez de palrar verdades e esmolas façam e tomem atitudes e uma delas seria expropriar casas devolutas e por os desempregados que possam a fazer as obras de melhoramentos nestas casas que seriam expropriadas a senhorios que não passam duns porcos, duns filhos da puta mais fascistas que os fascistas e querem ver tudo cair.
Mas nesse ponto os senhorios, os tubarões da construção e espécies animais afins têm mais protecção em Portugal que o lince ibérico e medidas como estas não passam de utopias.
E ficam as minhas perguntas: Para quando medidas de fundo ? Quando acabam os incêndios ? Quando se limpam as florestas ? Do que estão a espera ? O que é preciso para Portugal mudar ? Será preciso uma nova revolução ? Será que nós povo, temos que fazer um novo 25 de Abril ?
Comentários
Enviar um comentário