Mas que Papa Jantares Me Saem Alguns Deputados

Nestes dias mais uma vez ocorre o almoço anual dado por alguns deputados ao padrinho da bola portuguesa Don Corleone Pinto da Costa que é recebido todos os anos no parlamento como fosse uma grande figura da ditosa pátria lusitana lusíada mas afinal não passa dum reles presidente de um clube que tem as suas vitórias de forma duvidosa mas que ninguém duvida como as consegue.

Todavia para um vulgar cidadão ter uma audiência com o deputado do seu distrito ou a resposta duma carta escrita a um deputado é preciso meter requerimento, de facto um nojo para a democracia cada vez mais podre e ausente neste país de faz de conta onde apenas pouco detêm o poder que deve ser do povo para o povo e pelo povo e de facto Don Corleone da Costa é o único presidente de um clube desportivo a ter assento … na cantina da assembleia da república onde mais nenhum se assenta e depois se admirem que hajam jogos combinados, processos abafados e outras jogadas que só o imortal Mário Puzo escreveu nos seus livros sobre a máfia e outras sociedades semelhantes.

Apenas quero saber o Don do futebol português fez por Portugal para estar sempre a ser recebido no parlamento e ninguém promove a generais ou a marechais os capitães de Abril quando estes, infelizmente, morrem sós e doentes tal como fossem cães vadios sem direito a nada mesmo quando cumpriram com o seu dever para com a pátria e por outro lado há certos senhores da bola que parecem a Espanha no hóquei que compra árbitros e ninguém diz nada e todos acham muito bem mas quando estes compra-deputados e compra-árbitros levam com os erros dos homens do pito doirado cai o Carmo e a Trindade ou melhor falando a Sé e os Clérigos e só falta terem os árbitros presos por roubo (então não havia espaço nas cadeias), mas como almoçam com deputados têm o que querem.

Caralho, já a quase dois anos estou sem casa porque um filho da puta dum senhorio teve a lei do seu lado e roubou um direito fundamental que ninguém me quer o restituir e esse cabrão desse mafioso paga uns almoços e tem o que quer, então também vou pagar uns almoços a uns deputados para ter uma casa ou ter remédios de graça sem ter que os pedir a ninguém.

Portugal com a sua república laica e “democrática” está cada vez mais podre e cada vez é mais urgente e emergente que esta república podre, velha e senil seja varrida da face da terra porque se houve o 25 de Abril não é para haver uns quantos Pintos da Costa que pensam que mandam, mas sim para haver igualdade e se essa é roubada então toca de acordar, pegar em armas se preciso e restaurar os nossos direitos porque se estamos a espera de algo saia das eleições legislativas então é mais provável se pescar bom peixe no rio Tejo ou a selecção de futebol voltar a jogar bem do que esta república nos dar algo quando nos rouba e meus amigos e minhas amigas temos que a derrubar, temos que a eliminar e reconstruir Abril ou então criar um regime novo baseado na igualdade e não nos direitos de alguns a sobreporem-se sobre todos os nossos direitos e somos nós povo que temos que fazer isso minando a república porque só podemos contar connosco e mais ninguém porque a tropa se caga pelas pernas abaixo e só olha para o umbigo e uma forma de minar a república é a abstenção nas eleições nacionais para que o povo possa correr com estes chulos.

E ficam as minhas perguntas: Para que servem estes almoços ? Quem ganha com eles ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Quando acaba a mama ? Quando cai a república ? Do que nos serve esse regime ? Aonde está a igualdade de Abril ? Mataram o 25 de Abril ? Será que temos que vir para a rua gritar e pegar em armas ? Será precisa uma nova revolução ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

 

Comentários

Mensagens populares