Interesses e Interesseiros Ou Oh Cavaco A Habitação Condigna Também é Direito Ou Qual o Direito Mas Importante: A Propriedade Ou a Habitação ?
Título longo que serve de introdução a um tipo de artigo relativamente bastante usado neste pequeno blogzito que é as entradas dois em um, ou seja dois assuntos mas um artigo só.
E vindo por ordem, primeiro tenho que começar pela época tola que estamos a viver que são as vésperas de eleições onde vale tudo mesmo arrancar olhos para que se fique com o poleiro e nesta podre república há vários lobbies ou grupo de interesseiros que transformam esta república num mundo de clientes como era a Roma Antiga e há grupos para todos os gostos e os dois partido que gostam do poleiro adoram três grupos em especial: um lobby que esteja na berra, os proprietários e os maçons.
E vos digo isto porque basta ver quando se clama por direitos viram-se para aqueles que podem render votos e dinheiro e basta ver como os proprietários têm sido levados ao colo nos últimos 8 anos e como os maçons se infiltram no poder qual caruncho na madeira e os grupos que estejam na berra são sempre outra fontes de votos porque os partidos do poleiro se vendem ao grupo que lhes dê votos ao ponto de puxar para as suas listas membros destes grupos de interesse tal como o PS angariou um defensor dos gays para as suas listas.
E hoje no éter da rádio porque na pensão onde sobrevivo a televisão está racionada a alguns minutos por dia ou a coisa de 3 ou 4 horas por semana quando não é menos e na rádio ouvi mais uma façanha falada noutro artigo feita pelo presidente da ditosa podre república portuguesa que foi o pedido para revisão parcial da nova lei das casas que ria obrigar os senhorios a fazer obras ao mesmo tempo que vai facilitar ainda mais os despejos e o nabo do Algarve que vive em Belém e na Estrela resolveu mandar rever em sede de tribunal constitucional os artigos que tinham a haver com as obras obrigatórias em vez de rever os despejos mais facilitados do que nunca e os proprietários lançaram os foguetes e os inquilinos apanham as canas e ficam cada vez com menos direitos e uma casa condigna é mais uma utopia do que um direito.
Sim a habitação condigna cada vez é mais um direito para alguns do que um direito para todos e os outros desgraçados que não cumprirem os requisitos que os proprietários querem vão parar a pensões que levam couro e cabelo por um quarto e não podem ter uma casa mesmo que a possam pagar e o presidente não defende o direito superior a uma casa condigna para fazer o frete a um grupo de ladrões infames que numa verdadeira democracia como aquela que Abril criou estariam presos ou ficariam sem as casas devolutas que muitos fazem questão de ter em vez de se ter um inquilino que pague uma pequena grande quantia para ter uma casa condigna.
Porra para tanto interesse e o povo unido está sempre a ser fodido por esses interesseiros e respectivos clientes que tornam a democracia numa máfia ou numa Sodoma e Gomorra onde apenas alguns são mais iguais que outros e a canalha que não conhece ninguém fica sem os direitos que a constituição diz que todos têm mas quem os deveria defender defende apenas os direitos de alguns em vez de defender os direitos de todos.
E ficam as minhas perguntas: Afinal que democracia é esta ? Quem nos defende ? Afinal o que é mais importante se ter uma casa condigna ou ser-se proprietário duma casa vazia ? Para que servem dois milhões e 400 mil casas para 800 mil lisboetas ? Que república é esta ? Afinal aonde para o 25 de Abril ? Afinal quem está no poleiro não passa duns filhos duma grande puta ? Quando a puta da república cai ? Quando se faz a verdadeira revolução em Portugal ?
Ora viva!
ResponderEliminarCom tamanha protecção aos senhorios, qualquer dia as casas arrendadas estarão tão precárias que as casas de Lisboa não serão mais do que favelas com fachada.
Um abraço...
shakermaker
Ora nem mais os senhoros têm tudo e os inquilinos só têm que pagar
ResponderEliminarSão negócios são negócios.
ResponderEliminarÉ que casas a cair aos pedaços existem e muitas e servem para que em ano de eleições se distraia o LISBOETA na questão de que ALGUÉM se esqueceu do dito cujo POVO.
Veja-se o caso do INTERIOR DE PORTUGAL
DESERTO
Enquanto OUVE IDOSOS havia habitação e o resto é TRETA da chamada VINHA QUE DEU BOA UVA.
Mas á DIAS vi um comentário do interior em que ESTRANGEIROS estão comprando ALGUMA COISA desta PROVINCIA.
Quer dizer que aos poucos vão vendendo algo que custou o SUOR aos antigos e em que os modernos querem é NOITÁDA numa qualquer BOITE.
RESPONSABILIZEM SIM OS CHAMÁDOS DEMOCRATAS POLITICOS PARA O DESVANEIO COM QUE GASTAM FORTUNAS SEM QUALQUER UTILIDADE.
Responsabiliza-los ou prende-los em pinheiro da cruz e pondo gente limpa no poleiro
ResponderEliminar