Há Portugueses e Portugueses, Há Liberdades e Liberdades
Nesta minha provação uma das coisas que perdi foi o direito a ver televisão porque há quem tenha o comando da tv comum e seja quem manda e o meu consolo tem sido a rádio e ainda por cima agora com mundial de hóquei ainda mais falta sinto duma tv, mas enfim tenho que aguentar.
E como tenho uma telefonia que consegue sintonizar em onda curta me pus a procura duma rádio estrangeira que passasse o hóquei porque não podia ver o jogo e as rádios que passam desporto em Portugal passam apenas política e música que muitas vezes não gosto e na minha busca por uma emissão do hóquei descobri que a RDP, sim a rádio do estado, estava a emitir o hóquei apenas para os emigrantes em onda curta deixando os que moram em Portugal agarrados ao pau sem saber que Portugal vai apanhar com a Espanha nas meias finais do mundial de hóquei, ou seja, apenas os nossos emigrantes vão ouvir o relato do jogo dos jogos do hóquei mundial que é sempre o Portugal – Espanha enquanto aqui se vê apenas no segundo canal da RTP ao mesmo tempo das novelas das Tv-Novelas, perdão TV Privada (Sic e Tvi) e andamos a pagar para ter serviço público de Tv e rádio mesmo se sabendo que no hóquei a nossa selecção só nos envergonhou a cara uma vez e no presente estado do futebol nacional já perdi o conto as vezes que me deu vontade de queimar o cachecol da selecção devido aos jogos vergonhosos do reino de Queiroz e mesmo assim os principais canais não passam hóquei.
E como só fosse isso ainda passava mas há mais, há violações as liberdades de expressão e de associação porque se podem dizer as maiores barbaridades no mundo da política, se podem fazer corninhos, se pode roubar em Portugal, matar polícias entre outras violações da lei, mas se alguém for apanhado a ler Mein Kampf vai logo preso sem mijar por ler livros proibidos e há senhorios que roubam o direito a habitação condigna e ninguém diz nada e esse é o Portugal de Abril que temos.
Bem desigualdades, censura e aonde está o 25 de Abril pergunto eu e eu respondo a mim mesmo, já houve 25 mas já o mataram e ninguém ainda viu e temos que o reanimar, nós povo e não nenhum grupelho de extrema esquerda porque para isto podemos ver o que a extrema esquerda faz na China Vermelha e na Coreia do Norte, por isso tem que o povo criar colhões, mas colhões suficientes para fazer tombar esta república da desigualdade onde apenas poucos têm os seus direitos e muitos tem deveres para a república e ora bolas para tanto dever do qual não temos direitos nenhuns.
Meus amigos e minhas amigas esse detalhe do hóquei é apenas um detalhe, um pequeno pormenor para acrescentar na lista de desigualdades desta podre república que nunca mais cai levando consigo as desigualdades, podem-me chamar de anarka ou de utópico mas que seja porque sei que não sou anarka embora possa ser utópico porque ainda acredito que Portugal pode ser um país decente, basta apenas que hajam colhões para derrubar esta república e uma forma é uma super abstenção nas próximas eleições em 27 de Setembro que é para essa corja republcano-maçónica ver que quem manda é o povo e não eles.
E ora bolas para tanta novela e tão pouco desporto verdadeiramente nacional.
E ficam as minhas perguntas: Afinal aonde para o 25 do A ? Quando reanimamos Abril ? Será preciso derramar sangue ? Quem ganha com estas desigualdades ? O 25 de Abril trouxe desigualdades ? O presidente da república e o governo não as deveriam evitar ? Como se pode acabar com as desigualdades ? Quando é que há transmissões de hóquei nos canais com mais audiências ? Quando cortam com tantas novelas ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário