Há 40 anos A Humanidade Deu Um Grande Salto

Há 40 anos o homem pisou a Lua pela primeira vez entrando nos territórios virgens da deusa Selene sendo para muitos como o facto positivo e mais luminoso do século e milénio passados.

Bem já se pensa em entrar no Reino de Ares mas aí a coisa é mais difícil porque a viagem de ida e volta leva 520 dias a não ser que a tecnologia dê um salto tão grande que a tecnologia permita um tempo mais curto de viagem.

Confesso que estou ansioso e vibro com estes passos na exploração do espaço sideral que nos rodeia e sendo um maluquinho da ciência vejo esses desenvolvimentos como luzes cintilantes num mundo de trevas e cada vez mais tenebroso numas trevas criadas pela mesma humanidade que pôs um homem na Lua.

Sei que a conquista do grão de poeira que é o sistema solar foi movida pela Guerra Fria mas quem ficou a ganhar nessa disputa particular foi a humanidade que teve mais conhecimentos sobre o espaço nos últimos 40/50 anos do que todos os séculos que se seguiram depois das descobertas de Galileu, Tycho Brahe ou Herschel entre outros, mas o vício do homem pelo poder e pela guerra lhe mata a alma e o leva para um lado negro que nenhum profeta de nenhuma fé defende.

Nem sei se voltarei a dizer ao mundo para se tornar melhor porque segundo a doutrina cristã o mundo é dos inimigos da alma mas nem se é o mundo ou um mundo criado pela humanidade e que foi feito sobre os restos do mundo que o Criador criou a sua imagem e que os habitantes do grão de poeira chamado Terra se encarrega de destruir aos poucos lixando milhões de inocentes


 




MUNDO ACORDA E PENSA BOLAS

 

Comentários

Mensagens populares