É Este O Portugal Que Nos Abril Nos Deu Ou Se Estava Melhor No Tempo Da Velha Senhora

Fome, Miséria, Incompreensão/O Brasil é tetracampeão era o que diz a música Cabeça de Bagre II dos malogrados Mamonas Assassinas e caracteriza o Brasil no tempo em que esta música foi feita e os Mamonas que me perdoem o plágio mas para Portugal até que se poderia fazer uma adaptação: Fome, Miséria, Corrupção O Porto é tetracampeão.

E esta adaptação foi feita devido a pouca vergonha em que se encontra o Portugal supostamente democrático, um pais onde há fome, onde a miséria tanto material como espiritual cresce e a corrupção é sempre tapada pelos mui inteligentes juízes da justiça da república do país de direito chamado Portugal fazem sempre tombar a espada sobre aqueles que já a espada da vida lhes cortou os direitos e fazem pender a balança sempre para aqueles que ajudam a cortar os direitos a quem nada tem seja para o que for ou para aqueles que comem tudo e não deixam nada.

E infelizmente não é apenas isto é também o desperdício de comer feito por muitas bestas desta república que preferem deitar comer fora em vez de o dar a quem precisa ou até mesmo aos próprios empregados e vos falar dum caso pessoal mas que pode acontecer a todos e é a segunda vez que vos venho falar da companhia das sandes pelos piores motivos.

É que tive lá um parente a trabalhar numa das lojas dessa bendita firma e sabendo de algumas dificuldades que eu passava na altura me arranjava os cotos do pão que não são aproveitados na feitura das sandes e que vão para o lixo para eu comer e a iluminada da chefe proibiu este meu familiar de me dar os restos de pão que me faziam jeito e me matavam a fome para os deitar no lixo apesar de ser um pecado se deitar pão para o lixo mas esta senhora deita pão para o lixo.

Mas ela não é a única, há mais casos de pão no lixo como é no refeitório dos Anjos mais conhecido por Cozinha Económica ou Sopa do Sidónio onde se deita no lixo pão e fruta aos montes em especial deitado pelos utentes deste espaço de auxílio social gerido pela Santa Casa nem sei porquê talvez porque há alguém que não sabe o valor do pão.

Enfim miséria nas suas diversas formas mas não é a única coisa que me põe lixado dos cornos e são outras coisas que também me deixam lixado e fico a pensar se mais valia não terem feito o 25 do A por muitas coisas que foram feitas depois desse belo dia e que afinal mataram a revolução deixando o país do que quando estávamos sob o regime da Velha Senhora.

Então reparem as diferenças num ponto bem claro e explícito e que me faz pensar duas ou mais vezes para que nos serve essa falsa democracia e é a infame lei do arrendamento urbano e falava muitas vezes com a minha falecida avó bem como com a minha mãe sobre as diferenças do antes e depois do 25 do A e uma delas é nesse ponto, o arrendamento urbano, onde no tempo da Velha Senhora bastava uma simples assinatura, um aperto de mão e ter o dinheiro na mão e agora é preciso caução e fiador e nem sei que mais e quando não se tem fiador não se tem direito a uma casa.

Se com isso é uma democracia onde não se tem casa nem pão nem educação e apenas corrupção então mas vale o tempo voltar para trás e voltarmos a ser a preto e branco porque aí se tinha casa nem que fosse uma barraca e havia pão e agora apenas temos corrupção, enfim se tem que fazer uma nova revolução.

Para concluir fica a notícia que serviu de capa ao jornal gratuito Global Notícias e que rezava assim: “1 Milhão de Pobres na Região Norte de Portugal”, portanto 10 % da população de Portugal só numa região vive abaixo do limiar de pobreza e apenas no norte de Portugal e se formos a juntar as outras regiões de Portugal quantos serão os pobres: 3 milhões, 5 milhões quantos são afinal os desgraçados que vivem mal na puta da república do estado de direito chamado Portugal.

E ficam as minhas perguntas: Quando se estava melhor em Portugal, na velha senhora ou agora ? Qual a diferença entre os regimes ? Será que temos que fazer uma nova revolução do povo ? Quando acaba este desperdício de comer e a miséria humana ? Afinal aonde está o direito de Portugal ? Quando Portugal passa a ser um país ? Quando teremos um regime com pessoas honestas a cabeça ? Do que nos serve essa república ? Quando desaparece a pobreza e o desnível entre ricos e pobres ?

 

Comentários

Mensagens populares