Duas Datas, Dois Marcos, O Mesmo Dia, 64 e 40 anos Nos Distam
Nesta semana, mais precisamente na quinta-feira dia 16 deste mês passaram 64 e 40 anos de duas datas marcantes para a humanidade e que mostraram ao mesmo tempo o melhor e o pior da humanidade em especial quando mexe com tecnologia que mal sabem usar.
Passam 64 anos da primeira detonação duma bomba nuclear no deserto do Novo México, EUA; e no mesmo dia passam 40 anos do começo do maior feito tecnológico da humanidade que foi a chegada a Lua; exactamente no mesmo dia e com alguns anos de espaço se mostrou o pior da humanidade com uma invneção que era para acabar com todas as guerras mas afinal foi uma espada de Damócles em cima da mesma humanidade que a criou porque agora todos têm medo do nuclear.
Por outro lado se mostra a capacidade tecnológica da humanidade em por 3 seres da sua espécie no espaço fazer descer dois na Lua, na deusa Selene ainda trazer os 3 sãos e salvos para o seu Planeta Azul tão desgraçadamente desgastado e arruinado pela mesma humandade capaz do melhor e do pior que se possa imaginar em nome da ganância e da imposição de linhas de pensamento.
Passado esses dois espaços temporais já se pensa voltar de novo a Lua para se estabelecer uma base na Lua (e eu passei parte da minha infância a ver a série Espaço 1999), uma base que serveria de trampolim para missões mais longas do que só ir a Lua e porque não mas também têm que pensar que há um filho da mãe dum efeito de estufa que está a alterar o clima em todo o mundo e a levar mais miséria onde esta já existe a rodos e nos entra todos os dias em casa pelos telejornais ou pelas rádios e cada coisa tem a sua importância.
Importâncias diferentes mas são ambas coisas importantes para a humanidade que cada vez está mais ganaciosa e mais podre e cada vez pensa menos nos outros e apenas em si se metendo em vícios, gastando o dinheiro em aquilo que considera superável e nunca pensando em consequências e esse não pensar está a vista de todos com aquilo que sofremos por causa desse não pensar.
Admiro como se conseguiu chegar a Lua e ao mesmo tempo condeno o uso de armas nucleares que quando foram inventadas embora muita gente se tenha esquecido foi uma medida de desespero que afnal só trouxe o desespero a humanidade porque depois as grandes potências da segunda guerra mundial em especial os EUA e a Ex-URSS entraram numa disputa sem quartel chamda Guerra Fria que durou quase 50 anos e uma das consequências foi a conquista espacial com tudo de bom e de fixe nos trouxe a outra foram as guerras regionais e de independência que foram fomentadas pelas duas superpotências para ver qual delas dominava o mundo e afinal as domnaram de forma igual embora no fim das contas quem se ficou a rir foram os EUA porque a URSS se auto-destruiu.
Enfim a chegada a Lua foi algo de bom, e onde a ciência se aplicou na sua forma mais aplicada e mais perfeita porque a chegada a Lua foi o evento que marcou o século XX da era de Cristo pelo lado positivo da humanidade, infelizmente houve muitos pontos e eventos negativos no século XX e desses agora não vos falo, apenas apelo que o mundo seja um pouco melhor e nem deixo as minhas perguntas e apenas o pedido:
MUNDO SÊ UM POUCO MELHOR
Ora viva!
ResponderEliminarÓptimo post, embora prefira uma boa teoria da conspiração como aquelas de que a chegada à Lua foi um embuste filmado num estúdio de TV. Afinal, isso faz também um mundo melhor. Ou pelo menos divertido.
Um abraço...
shakermaker
eheheheh, mas alguém está preocupádo pelo EFEITO DE ESTUFA desta TERRA.
ResponderEliminarahahahahahah, basta ver aquele documentário sobre o PETRÓLEO, que esmifram até á ultima gota.
Aquela ansia de procura de petróleo, naquela ansia de provocar aquelas catáfrofes do ambiente.
Quem se lixa é sempre aquele que precisa de TAL ENERGIA.
A BOMBA de HIROX. mas quem pensará nisso de á 60 anos.
Hoje em dia é sempre para a frente e um dia quando acordarmos estamos no AR, respirando aquele AR de MERDA que muitos POLITICOS na sua ansia de FAZER FRETES se propuzeram ACEITAR.
Como aqui em PORTUGAL que os incendios servem ás mil maravilhas para se autorizar uma distração do PDM.
Mas é tudo em EUROS, isso é que conta.
Veja-se os NOVOS GASTOS deste GOVERNO, 40 MILHÕES diários é OBRA.
Mas claro que o COMPRAR de NOVAS VIATURAS até é coisa de BRUXAS, uma miséria de gastos.
Mas o que interessa é mesmo satisfazer "AMIGOS" e ir GOZAR as FÉRIAS LÁ FORA e apanhar a GRIPE-A.
Quem tenta VIVER decentemente está feito ao BIFE
Vou-me candidatar a um lugar no SINDICATO dos "SUSPEITOS"
já somos dois
ResponderEliminarE a única forma de se viver decentemente
ResponderEliminar