Car….. C’uns Galhos do Pinho
Na peixarada de fim de época que costuma ser o debate do Estado da Nação quase sempre há algo que fica a marcar os benditos debates de Estado da Nação e desta vez foram os galhos duma árvore bem portuguesa de seu nome Pinho.
Bem não é uma árvore mas sim um ministro que tem tido atitudes de loira burra mais do que o normal por vezes acertando e por outras falhando mas ser conhecido como pelo ministro dos chifres ou ministro Manuel Pinho que nesta última peixarada antes férias fez um belo para de chifres com os dedos para os deputados da esquerda parlamentar dando um belo galheteiro de troca de miminhos entre oposição e (des)governo, mas o galheteiro fcou engalhetado e sem tacho porque correram com o Pinho.
Uns podem dizer que foi porque um deputado da CDU afirmou que o clube desportivo de Aljustrel levou um cheque da EDP e em resposta o ex-ministro Pinho disse: Estás tramado fazendo uns corninhos com os dois indicadores dando ainda mais picante a peixarada habitual e como já não houvesse fogo que bastasse devido aos galhos do Pinho, o deputado e líder do Bloco de Esquerda andou a espalhar pelos 230 deputados presentes a foto que depressa foi publicada na internet que não a do Magalhães e todo o mundo ficou a conhecer os galhos do Pinho.
O Pinho foi serrado, perdão se demitiu, mas a imagem ficou, no entanto a culpa não foi só do Pinho mas também do Anafadinho Rangel que já comeu papa Maizena suficiente para fazer cair um ministro que não comeu papa Maizena suficiente para se segurar no cargo, foi um acto triste e com pior desfecho porque o ministro foi corrido ou se fez corrido e deixou tudo a meio e talvez essa saída tivesse sido precipitada pela tareia que o PS levou nas europeias e tornou vencedor o político mais gordinho da nossa praça desde Mário Soares, só faltando as bochechas para ser igualmente gorducho.
Foi lamentável ver tal gesto como foi de lamentar a atitude da oposição que não sossegou enquanto não viu a cabeça do urso do Pinho numa bandeja de prata a quem não bastou um simples pedido de desculpas e tinha que haver sangue de alguma forma para dizerem que estavam presentes e vai haver mais uma tomada de posse mesmo no fim do mandato do (des)governo nem sei eu porque o vão fazer porque tem havido eventos mais graves que pediriam a demissão do (des)governo com o caso Freeport e nada se faz sobre isso mas já por uns chifres já vão aos cornos do (des)governo, que tristes cidadãos que têm estes animais como representantes no parlamento.
E ficam as minhas perguntas: O que o Pinho tinha nos cornos ? Afinal para que nos serve essa peixarada ? Do que serviu demitir o ministro ? Porque não se demitiu o (des)governo por causa do Freeport ? Que porra foi esta ? Porque o presidente não tomou uma iniciativa para apagar o fogo ? Quem ganha com esta demissão ? Quantas desculpas tinha que o (des)governo, os deputados e demais classe política tinha que pedir aos eleitores ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Comentários
Enviar um comentário