Quase Tenho A Certeza Que Foi De Proposito

Se falou muito em direitos humanos e racismo nos dias da cimeira UE-África, mas sem resolver minimamente os problemas que existem em Portugal nesse ponto específico que está longe de estar resolvido porque há muitas formas de racismo que não é apenas fazer os pretos passarem mal ou não temors médicos decentes ou habitação codigna.


E ontem a noite um filho da mãe que não deve saber o que é trabalhar roubou um taxi e foi solto e não contente repetiu a bricandeira, mas da segunda vez foi apanhado pela poilícia que lhe montou uma caçada e foram atras desse ladrão até ao bairro dos Alfinetes em chelas onde tentou ainda atropelar um dos polícias que lhe deram caçada que acabaram por o apanhar mas sem antes não serem agredidos com tudo que se possa pensar pelos moradores dessa favela encaixada em Lisboa de paredes meias com a antiga Expo'98 zona chique da cidade de Lisboa.


E os polícias ao tirar esse elemento do carro foram argedidos pelo pessoal que mnora nesse bairro com tudo desde de pedras a jantes de bicilcleta resultando num polícia com um traumatismo craniano e vários tiros disparados para o ar pelos polícias que tiveram o reforço da polícia de choque, ainda ontem nos joranis televisivos os moradores desse bairro criminalizavam a polícia, mas não sabem ou não quiseram saber que o seu protegido já tinha roubado o táxi que tinha a alguém que trabalha e que não está na disposição de ver o seu pão roubado por qualquer ladrão seja preto, cigano ou branco, mas que não passa de gente reles que está mais do que protegida pelo novo código dos filhos da puta.


Apenas gostava de saber o que estavam a fazer crianças na rua na altura do incidente, numa hora que se pode considerar indecnete porque já passava da uma da matina quando as crianças estavam por "acaso" na rua e foram afastadas pela polícia para que nada lhes acontecesse a não ser que as máfias desses bairros sempre protegidas discretamente pelo Club Rose estivessem a espera que a polícia perdesse a cabeça e começasse aos tiros de forma desesperada e tivessem antigido alguma criança para que esses grupinhos acbassem vitimados por alguma operaçõ policial que deixou ainda hoje algumas marcas como cartuchos, buracos de bala ou os objectos que os policias levaram em cima deles.


Mas como seria de esperar o cidadão em causa ficou solto tendo apenas que se apresentar na esquadra da área da sua residência podendo continuar a roubar e a fazer o que mais gosto enquanto os polícias quando vão cumprir a sua missão são recebidos com toda a violência mas como são polícias são carne para canhão e podem morrer e serem agredidos porque não podem prender ninguém por isso, mas se um polícia mata alguém numa qualquer perseguição já corre o risco bestante sério de ser preso porque apenas cumpriu o seu dever ou prendeu ou matou algum protegido secreto do poder instituido que anda a tapar muito filho da puta que noutros tempos seria punido.


E ficam as minhas perguntas: Será que esse roubo não foi apenas um roubo, mas sim uam cilada aos polícias ? Se foi cilada que a armou ? Com que interesse ? Com que lucro ? Quem está por detrás dessa onda de violência ? Quem a causou ou quer que ela dure ? Porque não mais condições as polícias ? Estão a espera que algum grande seja o alvo dessa onda de violência ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

  1. Histórias do dia deste País.
    A julgar pelos acontecimentos será um alarmismo do POVo a questão de defensa dos CRIMINOSOS que já gritam daqui EL-REI quando a POLICIA os prende.
    Afinal a JUSTIÇA deste País está pela HORA DA MORTE.
    E agora , quem paga as mazelas do POLICIA ??.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares