Depois Não Comecem A Estranhar

Todos e todas nós sabemos o quão mal pagos são os polícias e se não são os serviços gratificados ou as horas extras passam fome (literlamente) e segundo uma notícia do olisponense Correio da Manhã vão tirar subsídio de turno (as horas extra) aos polícias na troca de um dia de folga extra caso antigem as 100 horas obrigatórias em horas extra por mês para recberem esse dito subsídio.


Mas essa troca injusta não fica só por aqui porque os polícias que não prestem essas 100 horas de serviço na esquadra onde estão colocados e tenham que sair ou para levar alguem a um tribunal ou fazer turno no serviço Escola Segura se arrasica a ficar sem o subsídio de turno ou parte dele, o valor desse susbídio é de 56 euros/mês se sabendo que sem descontos um policia ganha cerca de 750 euros mensais e com os descontos ganham por volta de 500 e estando livres de descontos esses 56 euros, a sua ausência fará diferença nos salários de miséria dos agentes da PSP e essa medida está em cima da mesa do comando distrital de Lisboa.


Está visto que director-geral da PSP não é um polícia, mas sim um juíz desembagrador que já está a fazer conta a sua pensão de luxo e se está cagando para quem trabalha para ele e se chegam vivos ao dia seguinte e talvez possam dizer que não há dinheiro que chegue para pagrem decentemente aos polícias, mas é tudo conversa porque a a CGA vai pagar ainda mais reformas de luxo este ano do que pagou no ano passado e ainda antes do ano acabar já foram atribuidas 3710 pensões de luxo e 256 dessas pensões foram atribuidas no presente ano de 2007.


Nesses mega-reformados há de tudo desde militares de alta patente até ex-polítcos mas para dar fortunas a esses senhores que em boa parte dos casos gamaram e muito quando estavam ao activo e mesmo assim ainda têm direito a mais do que já recebem e no entanto dizem que não têm dinheiro para os trocos como pagar decentmente aos polícias ou temos diretos socais que custaram demasiado a serem conquistados e foram e estão a ser rouabados e depois com polícias mal pagos não se admirem que a polícia cada vez faça menos ou sinta menos gozo a trabalhar.


E ficam as minhas perguntas: Porque não pagam melhor aos polícias ? Que interesse têm que esta situação continue ? Afinal o que é a polícia para o (des)governo ? Querem que a polícia faça greve ? Afinal o que é ser polícia em Portugal ? Quem para essa vergonha ? Aonde está a igualdade de Abril ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Porra ó TRON explicáste tudo tão direitinho que nem vale a pena comentar.
    A POLICIA que abra os olhos.
    A POLICIA que veja a situação do cidadão de Portugal que em cada dia paga mais por algo que precisa para mistigar a fome, mas que o GOVERNO/PS continua nas subidas de IMPOSTOS.
    Como o caso dos TRANSPORTES.
    Mas cada um se deita na cama que faz.
    Eu não concordo, mas que vou fazer senão reclamar aqui neste blog.
    Bem GRITO a minha revolta pelos altos custos de PRODUTOS ALIMENTARES, mas não deixo de os comprar.
    Preciso de encher a pança PORRA.
    Quero lá saber se a POLICIA tem os sapatos rotos ou a farda rota, se anda armádo ou desarmado , quero lá saber, se eles mesmos estão-se cagando para o sistema.
    Que se revoltem, vão para o caraças.

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais, é que se mexiam mais quando o parasita do Cavaco era primeiro ministro do que agora e se têm problemas venham para a rua e fechem a esquadras e mostrem aos turistas o veradeiro Portugal

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares