Compadres E Comadres Zangados

As relações entre o Club Rose da Região Autónoma da Madeira e a sede nacional estão estão a ficar feias em especial devido a imposição feita aos deputados da pérola do Atlântico quandfo foi a votação das finanças regionais e da votação do orçamento geral do estado onde estes foram obrigaods a aprovar ambas as leis mesmo contra a sua vontade.


Contra a sua vontade porque os deputados eleitos no reino de Alberto João Jardim quiseram defender a sua região se cagando para o partido, mas foram obrigados a manter a disciplina de voto não podendo sequer se abster contra as leis prejudiciais a região que representam e estando fartos de tanta imposição que não acontece com os outros partidos ou não tem acontecido nos últimos tempos e o PS-Madeira já disse hoje ao jornal Público que se essa imposição não parar corta relações com a sede do largo do Rato.


Principal consequência é po PS perder a sua maioria absoluta caso os deputados rosa eleitos pela pérola do Atlântico passarem as vias de facto com esse corte de realções e se tornarem deputados independentes o que seria prejudical para o Führer Sócrates porque vai perder os deputados que lhe asseguram a maioria absoluta e essa moda das imposições está-se a tornar moda, uma moda começada a uns tempos com as discplinas de voto nos tempos de Guterres mas ganhando força com as atitudes do PCP que provocaram a saíde de muitos quadros de chefia do partido e agora essas mesmas atitudes estão a contagiar os outros partidos e essas imposições estão a ter como principal consequência a perca de deputados dos partidos para que os deputados que são vítimas da imposição se tornem independentes.


Bem um deputado que se considere como tal deve defender os que elegem e só depois o partido e os deputados insulares são um exemplo nisso e essa sangria de deputados está a criar um grupo de deputados a parte, uma espécie de grupo Arco-Íris onde param todos aqueles que por uma razão ou outra estão de cadeias as avessas com as lideranças partidárias e resolvem epnsar por si.


E ficam as minhas perguntas: Vai haver mais cisões ou ameaças semelhantes ? Porque o presidente se cala ? Qual é o dever dum deputado ? Defender os eleitores ou o partido ? Será que podemos assitir a uma dissolução da assembleia ? Será que a RAM vai pedir a independência ? Não estará a integridade nacional em risco ? Até onde isso vai parar ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. É o que se vem dizendo já á muito tempo.
    Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades.
    Interesses interesses á partes.
    Afinal quem votou nos DEPUTÁDOS foi o POVO e os interesses do POVO foram ás urtigas.
    E agora o PARTIDO/GOVERNO/PS ri-se á gargalhada porque demostrou que tem uma maioria cega que não zela nos interesses do POVO mas sim PARTIDÁRIOS.
    Mas não admira é assim em todo o lado em que existe PARTIDOS tomando conta de Camaras que pretendem no interesse do POVO resolver algo em que o GOVERNO NO PODER é contrário aos interesses do POVO.
    Mas este GOVERNO por acaso está interessádo em resolver algo neste País ??.

    ResponderEliminar
  2. nos tachos, apenas nos tachos e estes deputados da madeira já devem estar sob escuta do sis por subversão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares