Todos Nos Escutam E Niguém Sabe Quem Nos Escuta Nesse País-PIDE

Entrevista assustadora no jornal periódico Sol por parte do procurador-geral da república, Pinto Monteiro, onde afirma que são feitas escutas a mais e ao mesmo tempo não se sabe quem escuta e quem é escutado dando a entender que todos nós, desde do inútil do presidente da república até ao vulgar cidadão está sobre escuta dum Big Brother.


Essas declarações deixaram o mundo da justiça cheio de azia e a  pedir a cabeça de Pinto Monteiro e as reações do outro sub-mundo (a polítoca) são uma matizes de cor que vão desde da exigência da presença na comissão de justiça do parlamento (PP, PCP e BE) a uma tranqiuilidade mais mole que a merda (PSD e PS) e um silêncio ou desculpas esfarrapadas para não falar no assunto (PR e PM) deixando o ser humano normal habitante da portugalidade sem saber quem diz verdade e como e para onde se virar e sem saber se tem o telemóvel e/ou telefone sob escuta de uma qualquer entidade ou polícia secreta.


Esse receio é levedado pelo próprio PGR quando na mesma entrevista diz que ouve barulhos esquesitos quando está ao telefone e assim ate se pode ainda mais a pensar numa escuta generanlizada por alguem que não sabemos quem é ou o que faz a tudo aquilo que ouve ou se nos ouve a dizer algum dado confendencial numa assistência técnica dum qualquer serviço que esteja a funcionar mal e que tenhamos que usar o telefone como fonte de ajuda seja para que tipo problema for.


Sabe-se lá ainda se andam os poderosos todos a se ouvirem uns aos outros com ajuda dessa dita entidade que ninguém conhece e faz o mesmo  serviço podre que a (não se sabe ainda) supostamente PIDE/DGS fazia nos tempos que foram até o 24 de Abril de 1974, e pelas palavras dop procurador geral podemos concluir que pouco ou nada mudou naquela meia-noite que pensamos ter mudado a vida de Portugal mas que afinal só lhe deu deu um empurrão que se pensou ser para a evolução mas na realidade foi para a regressão naqueilo tudo que Portugal tinha de mau e de sórdido antes do passeio do descontentamento de dia 25 de Abril de 1974.


Quem se mostrou verdadeiramente naquilo que é, um empecilho intutil e mais parasítico que um cancro, foi o Bibelot de Belém que se recusou a fazer qualquer comentário a essa notícia que nos deixa relativamente preocupados e por outro lado quem foi apanhado com as calças na mão ou assim aparenta foi o Führer Sócrates  que no início da Corrida do Tejo foi "supreendido" por todos os jornalistas em peso sobre esse assunto. no entanto o Führer Sócrates  se recusou a falar sobre o assunto alegando que estava mais preocupado com a corrida ganha por Vanessa Fernandes e Rui Silva.


Mas no fim das contas ficamos bem fodios sem saber se somos escutados até quando vamos cagar pelas gostas de água que estão no autoclismo das nopssas casas ou nos canos que nos fornecem água porque se nem há garantia que estamos livres de escutas indevidas existe porque esta garantia deveria de ser dada pelo PGR em pessoa e ele não a dá e com a constiutição violada o presidente não comenta indo ele também contra a constituição porque segundo a mesma lei fundamental o presidente deveria de ser o defensor da lei fundamental mas pelo visto nada a lipar o cu a ela.


E ficam as minhas perguntas: Será que somos escutados por todos ? Será que somos mesmo livres ? Afinal quem ordena essas escutas ? Quem as controla ? Afinal o que é a democracia ? O que é a constiuição ? Afinal será que houve mesmo 25 de Abril ? Porque o presidente se cala e nada diz ? Qual a utilidade do PGR ? Do que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Olha meu amigo.
    Caso eu seja escutádo por alguém , continuarei a mandar as caralhadas do costume.
    Continuarei dizendo que este GOVERNO/PS governa mal e porcamente.
    Direi que este GOVERNO/PS não tem interesse algum em manter um NIVEL de VIDA aos PORTUGUESES decente a não ser esmifrar IMPOSTOS atrás de IMPOSTOS.
    Direi que na mesma que esta MERDA é GOVERNÁDO por POLITICOS que nada fazem a não ser encher os bolsos e no seu interesse.
    Que posso eu dizer ao telefone que não seja que me encontro desiludido com este GOVERNO/PS.

    ResponderEliminar
  2. Portugal deixou de ser Portugal no segundo reinado de cavaco depois dí foi sempre a descer

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares