Falam Em Protecção Ambiental, TGV E Se Esquecem Do Resto

Graças as alterações climáticas que são provocadas por nós,humanos, e por muitos nossos comprotamentos evitáveis são a causa desse verão prolongado onde nem eu pensava andar de t-shirt nesses finais dias do décimo mês do 2007º ano da era de Cristo.


E como já não houvesse questões ambientais para nos encher a cabeça, agora um mui estranho incêndio no único parque nacional existente em território nacional, estranho porque tal como o calor veio fora de época, esse incêndio está fora de "época" e nem se sabendo a sua causa, só se sabendo os bombeiros estão a lutar contra ele a 24 horas sem os meios aéreos a 100 % e que o parque nacional tem mais um golpe sério e violento na sua integridade já de si afectada depois dos dois últimos anos de fogos constantes e violentos apesar do (des)governo se ter congartulado por ter tido a menora área ardida dos últimos anos, mas obrigado também há menos floresta  para queimar porque o resto já foi quase toda aniquilada com incêndios provocados pela mão da besta humana quer seja por falta de cuidado quer seja mesmo com vontade servindo um qualquer interesse mais ou menos sórdido.


E apenas 3 semanas depois de terem devolvido os aviões alugados para a extinção de incêndios à Rússia surge esse incêndio ainda por cima próximo das aldeias de Terras de Bouro e dos respectivos terrenos de cultivo que  talvez sirvam de interesse algum negócio imobiliário mais ou menos sórdido e ainda mais estranho é aparecer esse fogo em plena época de vindima e se sabendo que ali é feita parte da produção dos vinhos verdes, produto exclusivo do Minho (região onde fica situada o Parque Nacional Peneda-Gerês) o que da que pensar em algum interesse meio esquesito nessa história desse fogo misterioso.


Eu pessolamente tenho uma mais do que forte desconfiança que tenha sido fogo posto porque as terras em causa são conhecidas por serem húmidas o fogo não pega muito facilmente, e se houve fogo por negligência um dos culpados é o Estado em si porque não é capaz de manter as suas próprias florestas e mão de obra não falta nesse país porque existem 620 mil desempregados e outro tantos imigrantes que passam a vida sem fazendo nenhum e a ganhar a nossa custa subsídios e contra subsídios quando nos andam a palmar as carteiras ou a desbloquear telemóveis e a prometer a cura para impotência sexual entre outras façanhas e poderiam ir limpar as matas.


E como ao (des)governo da podre, velha e senil república dirigido pela para-ditadura socialisto-maçónica sabe melhor e dá mais lucro recber os dinheiros dos seguros que faz sobre as terras do Parque Natural ou receber os impostos a que são sujeitos os seguros agrícolas ou ainda recber os fundos europeus para reparar floresta queimada que não vai para as ditas florestas, mas sim para uns quantos membros do Clube Rose e para os seus luxos porque estas verbas nunca são canalizadas para quem de direito mas sim para quem chega primeiro e as rouba aos olhos de todos e quem deveria de olhar não vê porra alguma.


Talvez porque quem deveria de velar por esses fundos recebe uma parte desse porco e nojento desvio aumentando ainda mais o número de pobres e mendigos existentes nesse monte de merda a beira-mar plantado e de depois como não fosse suficiente merda que a república faz, se vê um aumentar do transporte de passageiros por via rodoviária em vez de usarem energias limpas como a eletrcidade e o aumentar das redes de comboios e metro se vê sim uma redução em especial nas redes de comboios com desactivações de linhas que eram o contacto com exterior de muitas aldeias isoladas nesses fim do mundo cada vez mais desigual e nojento chamado Portugal.


E ficam as minhas perguntas: Porque as áreas protegidas sofrem fogos ? Porque o Estado não olha por aquilo que é seu ? Quer privatizar as matas ? Afinal o que é isso ? Quem ganha com esses fogos ? Que interesses há escondidos ? Será que ainda não viram que já estamos fodidos com o efeito de estufa e ainda o estão auemntar mais ? Afinal que merda é essa ? Para que serve o ministério do ambiente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. A quem realmente interessa estes FOGOS.
    É de assinalar a desconfiança que estes fogos teem em zonas aonde devia de haver vigilância do ESTADO.
    Afinal aonde estavam os meios aereos ???.
    Já não existem ????.
    É só garganta afinal deste GOVERNO/PS.
    Que interesses escondem estes incendios......
    Qual meio de estufa qual carapuça.
    O MEIO AMBIENTE muda de NOITE PARA O DIA e ninguém se expôe a resolver o que quer que seja.
    Basta reparar que na SERRA da ESTRELA plantou-se uma ninharia esperando que metáde vingue.
    E o resto do País que se encontra queimádo á anos.....
    Não dá para perceber.

    ResponderEliminar
  2. nada se precebe a não ser que seja mesmo a tiro e a porrada para fazer entender esses senhores que tudo está mal

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares