Afinal Portugal É Portugal Ou É Espanha ?
De facto a merda em que se está tornar Portugal cada vez nos deixa mais pensativos nas palvaras de Saramago que defendia a União Ibérica e depois de se ser um código penal que defende apenas os filhos da puta tratando abaxio de cão quer sejam as forças da ordem ou todos aqueles que têm uma opinião diferente da imposta pelo poder deixa-nos todos a pensar porque aqui mesmo ao lado há todos os anos pela data do aniversário de Francisco Frnaco uma reunião e respectiva manifestação da Falange (partido de extrema-direita espanhol) e onde ninguén é banido de vender o seu peixe e onde todos podem dizer o que pensam, mas em Portugal apenas temos que pensar como o (des)governo pensa lembrando o anunico comercial dos Ford-T que dizia que nós poderiamos escolher poderiamos qulauqer para o carro desde que esta cor fosse preto e em portugal todos podem ser de qualquer cor desde que seja rosa.
E nesse país que não é o magnífico mundo do acrílico ou o admirável mundo novo é apenas um mundo semelhante ao relatado no livro de George Orwell, 1984, onde haviam os Blue Men e a agora são Pink mas a base é a mesma, espiolhar a nossa vida e ao mesmo tempo nos tira os nossos direitos mais básicos como ter uma escola na sua povoação como está a acontecer numa aldeia da raia minhota próxima de Monção que tem 25 alunos e vai ser encerrada por ordem da DREN, embora hajam escolas nas imdeiações com bastante menos alunos que essa dita escola a não ser que o presidente da Junta de Freguesia local ou que o presidente da câmara municipal não seja rosa porque não se entende esse encerrar de escola que vai obrigar que essas crianças vão estudar para Espanha para as escolas situadas na galiza mesmo noutro lado da fornteira e já agora as mesmas crianças em vez de irem para um liceu qualquer em portugal vão para o Liceo da Coruña e acabem por fazer universidade lá porque não se explica porque vão obrigar duas dezenas e meia de crianças terem que ir a aprender a ler para Espanha e depois de quem mora nas fronteiras ter que irem parir a Espanha, daqui a pouco já se começa a falar em União Ibéria a boca cheia ou então é algo de propositado criado pelo (des)governo da para-ditadura socialisto-maçónia de formar uma "grande ibéria" uma espécie de Grande Sérvia latina sobre dominio socialista porque simplesmente situação dessas não se explicam no mundo dito normal.
E ficam as minhas perguntas: Afianl que governo é este ? Que situação é esta ? Que merda é esta ? Que interesses sórdidos existem nessas movimentações ? Porque o presidente se cala ? É essa a herança de Abril nos direitos humanos ? Afinal do que nos serve a república e o seu presdiente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Desculpa lá, mas essa história da Educação começa a cheirar mal.
ResponderEliminarDe facto não se compreende que se feche escolas e as crianças tenham que ir para a Galiza aprender o Espanhol.
Não se compreende a DREN não entender o facto de ter que conservar a escola aberta já que tem alunos para a frequentar.
O obrigar as crianças a mudar de escola é uma prepotência da DREN.
O que dá a ideia que a EDUCAÇÃO deste País está na base do QUERO POSSO E MANDO.
Admira mesmo que o PR não ponha cobro a situações que lesa as pobres crianças .
Mas já não admira mesmo que Centenas ou Milhares escolham as Universidades Espanholas e quem diz Espanholas outras para tirar os seus cursos
Somos a risota de uma UE.
Gasta-se milhões sem proveito algum e fechamos escolas por falta de verbas.
São estes os DIREITOS HUMANOS DOS PORTUGUESES ????.
A educação cá é do quero posso e mandi ainda mais forte do que no tempo da outra senhora e porva disso é o dinheiro dos portáteis vendidos aos alunos dos liceus para que esses sejam vigiados para se dizem mal do aluno liceal.
ResponderEliminarHá falta de verbas de forma visivel porque verbas existem só que estão nos lados errados e se o portugal froteirinço depende de tudo dos espanhóis então mais vale deixarem de dar inglês na primária e darem a lingua dos nossos soberanos que é o castelhano