Que Grande Desenvolvimento

Dizem em todos os lados que Portugal é um país de alta-roda e desnvolvido e é pintado na eurolândia como país-modelo nas suas "reformas" e outra demais conversa fiada sobre uma exibição que Portugal não tem nem nunca teve nos últimos decénios.


Andam a pintar que Portugal está a sair da crise apesar do efeito borboleta que vem dos EUA e que nos vai foder a grande em especial se formos da canalha assalariada e que a crise não nos vem afectar, mas os mais mal pagos são os desgraçados dos habitnates da portaglidade que têm os piores salários da União Europeia, mas em compensação os políticos e demais asseçórios de poder são dos mais bem pagos, chegando a ultrapassar o dobro dos salários pagos em alguns cargos semlhantes nos EUA ou com grandes diferenças para os mesmos cargos existente nos G-8 como o caso do bilbelot de belém ganhar mais 5 mil euros por mês do que seu colega francês, embora o predisente francês faça muito mais e tenha muitas mais responsabilidades do que o inútil de Belém.


E nesse buraco salarial entre poderosos e eleitores, Portugal tem o pior desempenho salarial de toda a Eurolândia provando que a conjectura mostra que os juros estão disparados em demacsia para Portugal e a inacção produtiva vai continuar porque há muitos explorados e exploradas e e alguns que estão desempregados não estão para dar ao litro durante 12 horas por dia por apenas um salário mínimo que apenas dá para alugar um quarto numa pensão quanto muito.


E em vez de darem as fortunas que dão aos políticos deveriam sim de ser verdadeiramente democráticos e arrajrem uma forma que houvessem melhores salários para a canalha eleitora e assalariada e se deixassem de tachos e maminhas para os poderosos porque é uma escandaleira ver mega-salários nos poderosos e tanta gente que trabalha nem capital tem para dar para comer ou por uma casa decente e ao mesmo tempo há um grupinho de filhos da puta que estão a ganhar o que não devem por aquilo que não fazem e aqueles que merecem ganhar ou precisam de ganhar não têm, e se foi essa a herança de Abril, muitos de nós a dispensamos.


E ficam as minhas perguntinhas da ordem: O que isso ? Até onde vamos parar ? Para que é essa desigualdade ? Quem a explica ? Será que teremos explicação ? Para que sevre o preâmbulo da cosntituição ? Para que serve a constituição ? Quando a mama acaba ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

  1. Coitádos da classe POLITICA deste País , obrigádos a deixarem os seus empregos e a receberem uma miséria , coitadinhos.
    E por cima como teem muito trabalho , arranjaram uns ASSESSORES para os ajudar, coitadinhos , estão fora de casa a receber ajudas de custo , ajudas de deslocação , pagamentos disto e daquilo e coitadinhos uns Zé ninguéns que ninguém tem pena dos coitadinhos.
    Coitadinhos é do ZÉ POVINHO que paga impostos e faz sacrificios para que a classe POLITICA vive e goze á maneira .
    Que sacrificios faz o POLITICO neste País.
    Se até o ACOSTA se teve que aliar ao BE se queria ter uma pedaláda para começar.
    Não os vejo é andar de bicicleta por LISBOA.
    Vejo-os sim com todas as mordomias e o ZÉ POVINHO que se trame.
    Mas uma desgraça nunca vem só não éh.
    O ZÉ TRABALHADOR que se amole na espera de melhores salarios e de um lugar de um emprego que lhe faça receber o seu ordenádo para conseguir pagar a casa, comida, transportes e um bem estar (não muito) já que os vencimentos que existem são dos mais baixos da UE.
    E ainda a classe POLITICA se queixa de ganhar mal .
    Vão mas é dar banho ao cão.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares