Para Que Querem Novos Aeroportos E Inceneração Se O Clima Está Marado
Todos nós ou quase tods nós sabemos que a causa das alterações climáticas é o aquecimento global devido ao efeito de estufa provocado pelo queimar sem fim de combustíveis fósseis e que Portugal se tornou especialista, sendo o membro da eurolândia que mais emissões tem embora não tenha produção industrial que as explique.
E prova dessas alterações climáticas não são apenas os calores extremos nos Balcãs ou as cheias nos Reino Unido e também o são algumas aterações aberrantes no clima em Portugal como chuvas intensas no Algarve em Agosto ou granizo em Vila Flor, Bragança, no nordeste trnasmontano, granizo com pedras de gelo bem duro de tamnho de ovos que paratiram telhas e vidros, amachucaram carros como fossem martelos e arruinaram as culuras de oliveiras, furtas, vinhas e hortaliças de Vila Flor, prejuízos que já foram um golpe pesado num ano agrícola que já estava a ser calamitoso.
E salta uma pergunta e se os senhores da Verde Eufémia em vez de estarem a fazer a merda que não assumem porque segundo os mesmos quem foi indetificado era quem não arrancou o milho transgénico mas sim quem estava fora da plantação tendo sido, segundo a mesma organização, convidados estrangeiros que a Verde Eufémia trouxe para Portugal que arrancaram as espigas de milho, deixassem que essas espigas de milho ajudassem com uma migalinha na luta contra o efeito de estufa e ao mesmo tempo seria uma forma de lutar contra os prejuízos que são provocados pela ateração climática.
Outra forma de ajudar para que tragédias dessas não voltem a acontecer será o incetivar do uso do transporte público, o aumentar da rede de comboios e a eletrificação da mesma, a colocação de material circulante energeticamente limpo nos transportes urbanos, repondo eléctricos onde foram retirados, e retirando as sucatas que já foram abatidas no norte da europa e colocando material circualnte novo porque é para isso que pagamos impostos e bilhetes.
Mas essa luta não é só nos trnasporters, bem como na construção de barragens e doutras fontes alternativas de energia que não os combustíveis fósseis, mas para o (des)governo do Führer Sócrates que já foi ministro do ambiente e na altura chamado de engenheiro ambiental e que na realidade não passava e não passa dum aluno liceal está cego pelo seu interesse em ter cada vez mais dinheiro através de impostos sobre os combustíveis nos queria gasear com os gases do efeityo estufa ou com aqueles resutltantes da queima dos lixos industrias.
Resumindo numa frase: Oh Sr. Führer Sócrates acorde e abra os olhos porque o mundo está numa merda e o senhor apenas ajuda que a merda seja maior.
E ficam as minhas perguntas: Que interesse tem Portugal em que aocnteçam tragédias climáticas ? Porque Portugal não reduz as emissões ? Porque tem que ser a canalha assalariada fazer aquilo que os grandes se recusam a fazer ? Porque os grandes poluidores não travam as emissões ? Para que serviu a assinatura no protocolo de Kyoto ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
olá amigo
ResponderEliminarAntes de mais desculpe pela ausencia da visita mas tive uns problemas com a operadora de net...
bem quanto ao post, e seguindo as suas perguntas é muito facil, afinal a preocupação não é com o ambiente mas sim com a carteira, pois os combustiveis são senão a maior, das maiores fontes de rendimento do (des) governo... assim como a luta contra o tabagismo é uma farça, afinal é outra das grandes fontes de rendimento, senão faria sentido, não proibir em casas assim ou assado, mas de vez...
Governo: - Ai ambiente que me daz tão pouco... Venha lá a poluição
amigo também tenho problemas preodicos com o meu isp, mas passando ao comentário.
ResponderEliminaresse desgoverno só quer ganhar dinheiro a nossa conta nem que para isso nos tenha que matar
Pelo que leio estamos todos com problemas nos SERVIDORES-INTERNET ahahahahahahahahah.
ResponderEliminarQuanto ao meio ambiente dá vontáde de rir quando meia dúzia de bonecos faz o serviço de alguns mariolas.
Mas não é só os combustiveis, como também o tabaco que dá lucros ao ESTADO.
Vejamos a Grécia aonde o meio ambiente está sofrendo camadas sobre camadas de fogos provocádas por mão criminosa ao ponto de o GOVERNO da Grécia já estar prometendo uma avultáda quantia pela denuncias dos incendiários.
Quanto a Portugal este ano (2007) ainda ardeu pouco, não somando os anos anteriores que Florestas inteiras arderam sem que se refloreste nada de nada.
Mas vamos fazendo de conta que nada se gastou num combate aos fogos e ainda, não haver responsáveis por altos gastos , tudo numa BOA.
As ligçaões de internet em Portugal estão como o governo e as florestas que não se replantam é por pura calancice e esse milho quer seria uma ajuda é arrancado, tudo não passa de terrenos para hoteis para turistas
ResponderEliminar