Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis LI
De facto nessa espécie de país chamado Portugal acontecem factos muito do esquesito, que fazem um ser racional começar a pensa porque e como acontecem essas mesmas coisas e que depois se queixam doutras que seriam resolvidas em parte por essas coisas esquesitas e ou que todos acham ilegais ou semelhante ao ilegal.
E com essa introdução meio para ou alucinada vos venho juntar dois trabalhos de campo feitos hoje com uma notícia que roça o estúpido para não dizer a insanidade e começando pelos trabalhos de campo, começo por um completamente alucinado que são as actividades sórdidas dum varredor meio estranho que pega em todos os caixotes na zona dos anjos e os concentra no regueirão dos anjos para despejar o lixo que apanha das ruas para não se cansar e várias pessoas já têm feito queixa do dito varredor que parece não bater bem do sotão e nem mais uma quixa feita por mim alterou a situação porque o dito varredor continua a fazer o mesmo apesar da repreensão do supervisor.
Passando ao segundo caso estranho nesse recanto de Lisboa é o que se passa com o polícia que deveria de estar de turno a porta da embaixada de Itália, rarmanete está passando o tempo nos cafés próximos e não apenas o que lá tem que estar mas todos mesmo fazem o mesmo e quando tem o dever de mexer a bilha donde têm que mexer não fazem como foi com um incêndio ocorrido no dia mundial da criança que resultou uma vítima mortal e o polícia em causa nem se mexeu só assistindo ao panorama nem sequer tentou arrombar a porta ou pegar num extintor para mitigar a situação e deixou tudo se trnasformar num inferno enquanto dezenas de pessoas em pânico ligavam para o 112 e as redes de telemóveis tiveram um pico que provocou uma queda de sinal por alguns segundos e a besta do polícia nada fez só se devsiando da camarata onde está para que os bombeiros ligassem a mangueira a boca de incêndio que ainda por dima tinha fugas, e assim se portam alguns polícias em Portugal.
E finalizo essa entrada ou post com uma atitude estranha da ASAE que multou o continente do Loureshoping por estar aberto ao domingo depois das 13 horas e ao mesmo tempo que existem pelo menos 620 mil desempregados em Portugal e a TAP (símbolo perante os turistas, mas perde malas até dizer chega em especial nos voos nacionais) que vai despedir pelo menos 150 não leva multa por esse despedimento colectivo, mas alguem que quer produzir alguma coisa e dar agnahar mais alguns trocos a quem precisa não pode mas outros estabelicimentos abertos ao domingo e ninguém fala ou os cafés na baixa vedem coisas sem condições e a ASAE se cala ninguém sabe porque que intesses e deixam o Lidl a vender atum estragado e se preocupam com uma lei fascista dum ministro que deu frosques mal aprovou a lei e que vai contra as tão idolatradas normas europeias de circulação de bens e capitias que afinal não é tão liberal como pintam, enfim um estado que se diz laico e que proibe os simbolos religiosos nas escolas mas observa o domingo sabendo que nem todos são católicos ou critsãos e observam outro qualquer dia da semana dedicado a fé, a não ser quie seja consagarado a reunião da loja maçónica que são membros os criadores dessa lei se reuna ao domingo a tarde e quem apenas possa ir as compras a tarde de domingo, tenha que comporar ou mais caro ou passar fome porque nem todos têm internet.
E esse encrramento e multa da ASAE traz a memória os crimes de lesa-pátria feitos em nome das normas europeias como foram as mulotas pelos excendentes de leite e que muito foi fora com tnata gente a passar fome ou os casos de peixe deitado ao mar porque passava as cotas ou os casos de fruta no lixo porque não tem o tamanho padrão se esquecendo os génios de Bruxelas que o clima está marado de vez e com essas insanidade vai andando uma espécie de país chamado Portugal
E ficam as minhas perguntas da ordem: Afinal que varredores são esses ? Qual o trbalaho dum polícia a porta duma embaixada ? Será que esta a ver se algum pombo lhe caga em cima dos cornos ? Será que há varredores que fazem negócio com os caixotes ? Afinal se queixam que Portugal não produz e multam quem produz ? Aifnal que interesses escondem essas atitudes da ASAE ? Porque a ASAE não vai a algumas lojas de asiáticos que vedem as coisas sem terem condições ou andam a fianciar certos grupos terroristas?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Pelo que vejo o comentário a este Post não chegou ao destino.
ResponderEliminarMas vou responder.
Fecham um CONTINENTE porque estava aberto fora de horas.
Certo.
Mas um País aonde temos uns cerca de 650.000 desempregádos, será que não existe afinal um interesse da abertura do mesmo HIPERMERCADO, será mesmo que os funcionários não tinham algum bónus pelo seu trabalho.
Se assim for claro que concordo com o fecho do HIPERMERCADO, mas , este País não se pode dar ao luxo de encerrar Empresas que afinal são um local de se adquirir bens essenciais necessários ao bem estar da população.
Mas fala-se tanto da perda de tantos MILHÕES esta semana que admira que não haja por ai uma mãozinha da BUFARIA na questão do fecho do HIPERMERCADO.
Aliás , fala-se em campos de golfe para o ALLGARVE e tem-se um campo de golfe (que custou uns bons MILHARES) e está completamente ao abandono em PORTALEGRE, aonde estão os EMPREGOS afinal.
Que me interessa saber se fulano ou sicrano perdeu MILHÕES na banca por causa da baixa de ECONOMIA.
Ora bolas.
O PM já voltou ao serviço, que bom, a MALTA espera por ele.
A minha irmã já trabalhou para uma loja associada ao continente e no continente pagam ao domingo e sim foi bufaria da propria direcora da ASAE, mas há sitios a cairem de merda e como vão turistas não fazem apreensões
ResponderEliminar