Ora Se Fossem Cagar No Mato E Se Limpassem Com Urtigas
Está visto que Portugal está mais parecido com duas coisas que mostram o pior da existência humana: ser um campo de concentração e por outro lado um circo de aberrações que eram moda no início do século XX da era de Cristo.
Agora quem pagou por ter que viver nesse monte de merda a beira-mar plantado foi uma criança que teve o azar de ter nascido com uma doença rara cahamda Sindrome de Lowe que se transmite de mães para filhos através do cromossoma X dando origem a uma deficiência na enzima linositol 4,5 - biphosphate e foi descoberta pelo médico americano Dr. Charles Lowe e as consequências físicas dessa doneça rara que ataca apenas os rapazes são curelmente dolorosas e vão desde cataratas até fraqueza osséa pasando por deficiência mental e autismo e por muito que vos custe vou passar a lista de sintomas dessa doença raíssima:
-Cataratas congénitas bilaterais (diagnosticadas à nascença ou pouco depois);
- Glaucoma (em 50% dos casos);
- Fraco tónus muscular e atraso no desenvolvimento motor;
- Atraso mental (mais ou menos acentuado);
- Problemas comportamentais;
- Problemas de fígado;
- Crises de epilepsia;
- Raquitismo e fragilidade óssea (fracturas frequentes);
Além dessa lista de sintomas já de si cruéis para uma criança ainda há acrescentar a baixa sobrevida de quem sofre dessa mesma doença que não passa dos 40 anos e no hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco uma criança que sofre dessa doença partiu uma perna durante um exercício de fisioterapia na quarta-feira as 15:30 e apenas hora e meia depois, o ortopedista de serviço e que observou a criança disse ao director clínico do dito hospital que precisava de alguém para por um gesso, e as 20:00 mandaram mãe e filho para o hospital pediátrico de Coimbra para por um simples gesso numa perna e ambos apenas chegaram a 0:30 ao hospital da cidade dos Estudantes onde lhe colocaram o dito gesso.
No hospital albi-castrense apenas lhe colocaram uma tala apenas para "dimiuir o desconforto", no entanto já não é a primeira vez que o Ricardo (a dita criança) que tem fracturas na fisioterapia e da última vez fizeram-lhe o serviço completo com Raio-X e gesso, mas dessa vez não fizeram porque o director da ortopedia e o direcotr clíncio do Amato Lusitano estão em estado de guerra e que se fode são os doentes como nesse caso que por uma troca de cadeiras teve que uma mãe fazer com o seu filho fatalmente doente mais de 200 kms.
Entretanto no hospital pediátrico de Coimbra já internaram o Ricardo para que ele fizesse uma operação já maracada a varios meses e que não foi feita graças a esse guerrinha de crianças onde dois médicos andam a porrada por mais alguns euros e nem valem o diploma que tiraram porque caso fossem mesmo médicos já tinham feito a operação ao Ricardo e tanto mãe como criança poderiam ter sido tratados na sua cidade sem terem que se deslocarem para longe dos seus como foi nesse caso e como têm sido noutros no mesmo hospital.
Com essa atitude apenas há uma frase a dizer: Ora Se Fossem Cagar No Mato E Se Limpassem Com Urtigas.
E ficam as perguntas de sempre: Que juramento fizeram esses médicos ? Afinal Temos bestas ou médicos ? Será que esses médicos esqueceram o juramento que fizeram ? Se o sindorme de Lowe é uma doença rara, aonde para o apoio do presidente da república ou da primeira-dama ? Será que há mais casos assim ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Pois é como dizes , estamos entregues aos bichos.
ResponderEliminarAfinal a Saude está mais podre do que se julgava.
Vejam lá que em Cascais existe três CENTROS de SAUDE prontinhos a funcionar mas estão esperando que haja uma data precisa para inauguração para mostrar ao POVo que o GOVERNO trabalha.
Porra é só mais uma inauguração ó GOVERNO do caraças , é só botar os fotografos e ficar bem na foto.
Não culpem é os outros de nada fazer.
Chiça irra é demais.
É mais simpático mandar doentes fazer 200 kms para entalar algo.
Que raio mesmo esta porcaria da SAUDe que em cada dia que passa está cada vez mais PODRE.
A saúde está podre e fianciaram uma corja de assassinos espanhóis chamdos Clinica dos Arcos que até tem uma secção VIP para as colunáveis fazerem desmanchos porque se esqueceram da pilula ou da camisinha ou porque não lhes apetece serem mães
ResponderEliminar