Médicos E Doutores

Apenas mais um caso que mostra o atraso do sistema nacional de saúde em muitas especialidades que se podem considerar especialidades-núcleo porque além de servirem de barómetro para se saber o desenvolvimento dum país são igualmente importantes na saúde pública.


E naquele pedaço de merda a beira-mar plantado de seu nome Portugal nasceu uma criança com uma mui rara doença que provoca a ausência de orelhas chamada microtia e artésia do canal auditivo e enquanto em Portugal os médicos que atenderam essa crainça recusaram a operação a condenando a uma eterna surdez.


Mas os pais conseguiram que a ADSE cobrisse os custos e a criança foi operada nos Estados Unidos quando muito possivelmente seria operável em Portugal, mas como iria usar o sistema público e não daria lucro a besta da Duque D'Ávila consideraram um caso sem solução obrigando a família dessa crainça a se deslocarem para os EUA para dar a audição ao seu filho e ao contrário do que disseram a essa família a operação é possível estando marcada mais uma viagem aos Esatdos Unidos em Novembro para concluir o tratamento.


A atitude do médico é simplesmente nojenta ao recusar uma operação por simples ignorância de alguém se pensa com um curso universitário que se esperava de alto desempenho se tomarmos por padrão a possivel nota liceal dessa besta de médico que não foi inferior a 18 valores, 18 valores que devem ser 18 abaixo de 0 podendo estar resevrado a esse sr. doutor um lugar no call-center da netcabo onde a estupidez reina a toda força, porque esse sr. Doutor que deve passar o tempo em congressos que não passam de passeios descarta a leitura de resvitas cientificas e de medicina nunca actualizando o que aprendeu, talvez por se julgar tão sábio como Deus ou Einstein.


Em jeito de conlusão a criança que é um rapaz de seu nome João Miguel e passou para a terceira classe e o real médico que está a devolver a audição a essa criança se chama Dr. Brent e ao contrário de muitos médicos portugueses, o Dr. Brent recebeu essa família de braços abertos.


E ficam as minhas perguntinhas: Que médico foi esse que recusou a operação ? Que nota ele tirou no liceu ? Será que para termos cuidados de saúde temos que sair de Portugal ? Aonde está o direito constituicional a saúde ? Será que Portugal tem mesmo médicos ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares