Grande Rebaldaria

Enquanto andam a cortar os nossos direitos por suposta falta de fundos e para cumprir os critérios da União Europeia em despesas públicas e déficit orçamental, mas esses cortes é para a canalha assalariada e eleitora porque para os "pais da pátria", ou seja, os políticos já não existem cortes alguns.


E veio a lume uma proposta do governo aprovada por quase todos os deputados onde se vai nomear um secretário pessoal para cada um dos e das deputados e deputadas da praça de touros de São Bento que vai custar ao erário público, ou seja, a nós 1.500 euros por mês por cada secretário que ao fim do ano incluindo impostos e subsídios de férias e Natal dará a importância de 36 mil euros por cada secretário que prefaz um custo total de 8 milhões e 280 mil euros de custos em salários com essa "câmara baixa" da assembleia da república, atenção apenas são os salários porque além desses 1500 euros mensais, cada um dos secretários pessoais terá uma miríade de regalias e poderão ser contratatdos fora da função pública e depois integrados nos quadros da função pública sem passarem por nenhum concurso público, o que pelo que se sabe é uma violação da lei.


Essa lei é verdadeiramente aberrantes porque se andam a fechar hospitais, escolas, maternidades e outras estruturas de utilidade pública em nome duma falta de dinheiro que coloca parte da função pública debaixo da espada de Damócles do despedimento e os militares são assaltados todos os dias nos seus direitos assim como tods nós entre outras violações dos direitos socais de todos nós por "falta de dinheiro" e ao mesmo tempo se fazem essas contratações.


Conclusão concluida, o deficit não existe e apenas existe a real intenção de assaltar os cofres públicos ao mesmo tempo que ficamos sem direito algum só faltando nos tirar o direito de beber água ou comer nem que seja um naco de pão na sopa do Sidónio e pelo andar das coisas esse corte extremo, qual corte nazi,  já esteve mais longe do que está presentemente e com a benção e bemplácito do inútil bibelot algarvio que está no palácio de Belém e se julga presidente da república.


E ficam as perguntas da ordem: Que merda é essa ? Afinal aonde param os nossos impostos ? Que pouca vergonha é essa ? É isso a república ? Será que temos que fazer um novo 25 de Abril ? Porque o presidente se cala ? Para que serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares