Aterragem No Aeroporto Da Ota

Comentários

  1. Zé da Burra o Alentejano12 de julho de 2007 às 07:22

    É verdade! o aeroporto de Lisboa deve continuar a operar e, se for preciso, já tem um segundo aeroporto de que pouco se fala: o do Montijo, actualmente uma base aérea que poderia ser deslocada para Beja. Lisboa ficaria assim com dois aeroportos civis, à imagem de muitas outras cidades do mundo.

    Só vejo a necessidade de uma ligação por TGV a Madrid, que é e será sempre a placa aérea giratória da península Ibérica, quer nos agrade ou não. A ligação a Madrid por TGV far-se-ia através do melhoramento da linha já existente entre o Barreiro, Évora e Caia e o terminal do TGV poderia ser desviado para o Montijo, ficando junto ao 2.º aeroporto de Lisboa
    .
    Porque terá o TGV que atravessar o rio Tejo e chegar à gare do Oriente? e não acontecer o contrário: ser o metropolitano de Lisboa a ir até à outra margem, ao novo aeroporto de Lisboa no Montijo, e à Gare do TGV?

    A transformação da base aérea do Montijo em Aeroporto civil, pouparia uma boa parte do investimento da construção do aeroporto na OTA, onde até uma colina terá que ser arrasada.

    A nova ponte sobre o Tejo serviria assim o metropolitano, em vez do TGV, e permitiria não só aos passageiros do TGV, como aos utilizadores do novo aeroporto de Lisboa, no Montijo, o acesso a um transporte rápido e cómodo que os distribuiria pelos vários pontos da capital.

    Os habitantes do Montijo e os do Barreiro ficariam também agradecidos e vários milhares de automóveis seriam retirados da cidade de Lisboa. É uma pena perder-se esta oportunidade de levar o metro à outra margem!

    Caso teimem em fazer o aeroporto na OTA e a desactivar o de Lisboa, só o paraquedas poderá salvar o turismo. Como já não há feira popular, nem nada que a substitua, essa será a nova atracção oferecida aos turistas de visita a Lisboa.

    Zé da Burra o Alentejano

    ResponderEliminar
  2. porque em vez do TGV não melhoram e aumentam as redes de pendulares, eu já vi varias vezes o pendular a passar na estção da Póvoa (de Sta. Iria) e o dito comboio passa no tempo en que damos dois suspiros e alem disso se poupava milhões

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares