Tão Calado Que Até Da Vómitos
Essa mini-guerra pela presidência da maior câmara municipal nacional está a causar uma possível remodulação no (des)governo da para-ditadura socialista porque um dos seus acólitos será o candidato do PS a cadeira de Carmona Rodrigues e o presidente ao contrário de Soares que deu seu o bitaite quando Cavaco saiu da frente do PSD tem um nojento silêncio e que nos faz duvidar cada vez mais da sua utilidade.
Se dizem que a constituição de 1976 toma como modelo a cosntituição francesa onde a palavra do presidente tem o valor de lei, então devem estar no mínimo com umas imperiais a mais no bucho porque cada vez mais o presidente se tem tornado um fantoche dos vários (des)governos onde para o presidente fazer algo de radical tem quase que pedir autorização para se peidar enquanto o primeiro ministro praticamente faz o que lhe dá na telha sem dar contas a ninguém numa espécie de quero, posso e mando muito carecteristico das trevas salazaristas.
Bem para quem viveu nas duas repúblicas nem nota a difereneça porque em ambos os regimes o presidente não foi mais do que uma marioneta dos desmandos do governo e muitos que se lembram do 25 de Abril pensam quase de imediato que voltaram atrás no tempo porque simplesmente os próprios presidentes deixaram que as coisas alcançassem estes triste estado que muitos como o Grande Maia lutaram contra e por isso se tornaram em eternos esquecidos sem a mínima estima dos poderosos e a triste e humilde lembrança de boa parte da população que fica ofendida por esse esquecimento, mas essa mesma população cai nos jogos políticos desses mesmos que esqueceram os lutadores de Abril e se o presidente passa a vida calado e a coçar a frutaria que tem entre as patas traseiras enquanto lê a revista Gina, então faça um favor ao país e saia do poleiro.
E as perguntas ficam no êter: Afinal para que é esse silêncio ? Porque o presidente se cala ? Que interesses sórdidos se escondem por detrás desse silêncio ? Porque afinal se fez o 25 de Abril se nada mudou ? Para que serve a república e o seu preisdente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Existe grandes interesses numa CAMARA de LISBOA.
ResponderEliminarPara já os RATOS abandonaram o BARCO com o pensamento de umas quantas TÁBUINHAS para se agarrarem num futuro.
Quem sabe se não lhes sai o TIRO PELA CULATRA.
Óh JARDIM ajuda e diz aos colegas como é pisar os calos a alguém.
Todos acham que o Jardim é um palhaço mas quem come com as tardes nas trombas são os outros
ResponderEliminar