Simplesmente Sem Comentários Possiveis

Em Casa Branca, distrito de Portalegre uma mulher proviniente de Guimarães, de nacionalidade romena estava a vender a filha de 3 anos nas ruas dessa mesma povoação e quem denunciou as autoridades locais foi a mulher a quem essa criança foi "vendida" que fez queixa do caso na GNR de Casa Branca que levou a criança de imediato ao centro de saúde de Sousel onde a comissão de protecçaõ de crianças e jovem local tomou a custódia da criança.


No centro de saúde diagnosticaram fome na criança e a dita romena de 24 anos nega categoricamente que estava apenas a pedir comida e o caso está entregue a PJ, mas o que me causa bastante estranheza é como alguém que apenas estava a pedir comida oferece a filha e vem de Guimarães para Portalgere que são uns bons 300 kms entre as duas cidades e esses 300 kms de certeza não foram todos feitos a boleia porque caso fossem feitos a boleia alguem teria denunciado antes essa oferta ou venda.


Está visto que há duas sub-espécies de seres humanos, uns uma espécie maior que faz o bem quando pode de qualquer forma e outra que simplesmente tem merda dentro do crâneo em vez de massa cinzenta que seja usada positvamente.


Bem de elogiar nesse caso foi a intrevenção útil da CPCJ de Portalegre que fez o que devia mas essa criança é apenas uma de muitas que são exploradas de todas as formas e que muitas CPCJ fazem vista grossa apesar de terem um orçamento muito mais recheado que a de Portalegre, no entanto ou nada fazem ou fazem apenas merda.


Sim me estou a referir a dita instituição de Lisboa que parece não ver as crianças exploradas na baixa de Lisboa na mendicidade e que caso as CPCJ funcionassem como deve ser tiravam esas crianças das ruas e as ponham a estudar e depois dos seus estudos aprenderem uma profissão para serem alguem na vida, mas está visto que na mente dos supostos governantes de Portugal só existe apenas uma coisa - Aeroporto da Ota- e mais nada existe para um governo que faz de nós camelos.


E ficam as minhas perguntinhas: Afinal o que se anda a fazer as crianças em Portugal ? Aonde está uma protecção a criança efeiciente ? Como essa senhora conseguiu fazer mais de 300 kms entre Guimarães e Casa Brnaca ? Afinal o que é isso ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Não nos admiremos de ser um País de TERCEIRO MUNDO.
    Até a VENDA de crianças é feita de PORTA a PORTA.

    ResponderEliminar
  2. Portugal é país da "facilidade": crianças de porta a porta, licenciaturas por fax entre outras coisas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares