A Câmara Está De Tanga

Eu digo muitas vezes que já vi de tudo nessa vida mas nunca posso dizer isso de cada vez que leio um jornal ou saio a rua encontro aberrações aberrantes que nos deixam a pensar para onde isso tudo vai parar ou até onde se vai afundar e hoje ao desfolhar a edição eletrónica do centenário e vestuto Diário de Notícias fiquei de boca aberta sobre o que se passa na Praça do Município.


Na próxima reunião da Assembleia Municipal de Lisboa vai a votação uma proposta para que se peça um empréstimo a dois bancos (Caixa Geral de Depósitos E Bilbao Vizcaya Argentaria) no valor de 30 milhões de euros porque simplesmente a CML não tem liquidez para pagar os salários de todos os seus funcionários desde dos cargos mais baixos aos mais altos, torcando por miudos, a CML está em estado de falência ou muito próximo desse estado de falência.


Me pus pensar e a vasculhar a minha mui profílica memória de curto prazo enquanto ouvia umas músicas dos talentosos Queen para ver se me lembrava de alguma vez a CML ter pedido algum empréstimo a algum banco para pagar os salários dos seus funcionários e por mais voltas que desse na cabeça só consegui uma resposta: nunca na vida.


Nem nas polémicas obras de elvação do solo no largo do Rato para a construção da linha de metro ou nas obras para a reocnstrução do Chiado a CML precisou dessa bengala que apenas vai ser um lingote de chumbo que vai ajudar a CML a se afundar num lodaçal ainda maior e todos se poem a pensar para onde vai parar o imposto municpal sobre imóveis ou a taxa de saneamento e outras fontes de lucro da CML que parece que se somem por algum buraco como fossem êter ou cristais de iodo e nunca vão para as áreas que devem ir e mais estranho disso é que ninguém quer assumir as culpas desse assalto aos cofres municipais e nem ninguém nas autoridades da república quer fazer algo para que se saiba quem assaltou a CML, dando a ideia que todos comem da mesma gamela.


O certo é que os funcionários da CML têm os seus salários em risco, a cidade em algumas zonas a merda é tanta que até anda aos pontapés pelas ruas, e andamos a pagar saneamento na conta da água para que alguém se ande a afimabrara com essa dolorosa verba que se sabe que não vai para a manutenção da cidade.


E ficam as minhas tóxicas perguntas: Afinal o que andam a fazer na CML ? Quem é o ladrão ? Porque todos se calam ? Será que todos contribuiram para esse assalto ? Afinal quem fica fodido no meio dessa história ? Por onde param os dinheiros municpais ? Porque o (des)governo se cala ? Porque o presidente se cala ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

Mensagens populares