Vítimas Do 25 De Abril ?
Hoje na habitual parada do 25 de Abril vão ester os sinidcatos militares que representam em parte a verdadeira contestação ao estado como estão as coisas em Portugal e já disseram que não têm medo de novos processos disciplinares levantados quer seja pelos seus superiores ou mesmo pelo (des)governo da para-ditadura socialista.
A presença desses verdadeiros injustiçados da república se deve aos mais repressivos e nojentos cortes nos direitos sociais dos militares e por tabela também nos direitos dos civis como a miséria que o ministro da defesa Severiano Teixeira quer dar aos ex-combatentes da guerra colonial que deram ao coirão nas ex-províncias ultramarinas num guerra que nunca foi a sua mas sim dos tubarões da guerra fria e dum monte de merda a beira-mar plantado que nunca reconhece aqueles que dão o coirão em seu nome, mas ao mesmo tempo da condecorações as espanhóis nautralizados só porque escrevem em português (e mal) e quer dar 10 euros por mês de complemento nas pensões dos ex-combatentes nas antigas províncias ultramarinas.
O sr. ministro se deve meter na droga ou nos copos porque só alguém muito pedrado ou bébado ou então um traidor maior da Lusa Pátria humilhava aquela geração perdida com essa esmola que não dgingifca os militares, mas ao mesmo tempo que arranjam tachos para os amigos da elite maçónica ou do club Rose do largo do Rato para não juntar a essa lista os mafiosos do futebol entre outra canalha que a revolução dos cravos não queria que existisse mas existe desvirtuando completamente o dia e a causa revolucionária em si ficando boa parte da portugalidade a perguntar afinal para que se fez o 25 de Abril se as tão difundidas virtudes foram esquecidas e aproveitadas por muitos patos bravos que nos fodem, quer sejamos militares ou civis a toda a hora, porque os direitos conquistados a 33 anos atrás nos foram roubados em especial pelos útlimos governos quer fossem PSD ou PS com os sempre presentes bemplácitos presidenciais.
E deixo as minhas perguntas da ordem: O que foi na realidade o 25 de Abril ? Porque o desvirtuaram ? Afinal para quê que os militares arriscaram o coirão pela república ? São esses dez euros mensais que compensam dois anos onde estavam a dar o coirão por províncias que nem sequer sabiam ler se não fossem os estudantes do Imperio a terem universidade de graça por nossa conta ? Será que vale mesmo a pena ser-se militar em Portugal ? Afinal qual é reconhecimento que os militares que deram o coirão em África têm ? Que tal se fazer o mesmo aos polítcos ? Do que serve a república e o seu presidente à Portugal ? Do que serviu o 25 de Abril ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Não sei se o meu pai (que combateu em Angola entre 1972 e 1975) ouviu isso, mas se ouviu deve ter ficado lixado da vida, como aliás devem ter ficado todos os combatentes do ultramar! Só 10€ por mês?!? Francamente! Provavelmente o ministro não andou por lá, senão em vez de 10€ eram 1000 ou 10.000!
ResponderEliminarEsses senhores da rosa nunca deram o coirão pela merda de país que criaram por isso eles dão essa esmola
ResponderEliminarComo ex-combatentes só faço uma pergunta.
ResponderEliminarE os anti-fascistas que receberam as suas regalias mensais , também lhes vão ao BOLSO.
Ou só os ex-combatentes é que sáo os púnidos.
Ou áh Moralidade ou comem TODOS.
A descarada ingratidão da república que pune aqueles que deram o coirão por ela e aqueles que se piraram para a rússia ou para as franças recebem tudo.
ResponderEliminarComo diz a musicia uns comem tudo e outros não comeme nada tal como no 24 de Abril a diferença é que mudaram os que comem porque a merda é a mesma