Quem Inventou Essa Vergonha Foi Um Português
Bem me desculpem os fans dos grandes Heróis Do Mar (do qual me incluo) por usar uma das frases do seu mega-sucesso "Inventores" mas a notícia que faz hoje o título do Correio da Manhã é mesmo daquelas coisas que só aprecem inventadas em especial por portugueses e são daquelas coisas que nos fazem deitar as entranhas pela boca fora de tamanha nojice.
Não vos vou falar dum crime sobre crianças mas sim do submundo fétido da política e das negociatas que se fazem por detrás das cortinas seja que cor política se tenha mas a merda é sempre a mesma porque pintam muita porrada por fora mas por trás da patomina são todos grandes amigos e o exemplo disso é o que vai acontecer com o ex-ministro das finanças dos tempos de Cavaco Silva e actual economista e professor do ISEG Eduardo Catroga se vai aposentar através da Caixa Geral de Aposentações (CGA) no mês de abril com valor mensal de (não desmaiem) de 9693,54 euros com apenas 20 anos de descontos para a "segurança social" do estado aos quais não se com que manobras adicionou 40 anos de funcionário privado mas só receber esse jackpot pela CGA.
Estranho não acham como alguem com apenas 20 anos de CGA recebe essa pipa de massa quando um vulgar funcionário público tem que presentemente graças aos ultimos (des)governos dar uma média de 40 a 50 anos de descontos para a CGA para conseguir a reforma por inteiro graças a conjugação anos de serviço + idade em vez de só contarem os anos de serviço como era na lei antes "Ferreira Leite".
Curioso como Catroga consegue com apenas 20 anos aquilo que um desgraçado dum quadro médio leva 30, 40 ou mais anos de descontos e de trabalho por vezes extenuante graças as belas chefias que andam em algunes deprtamentos públicos que só saneadas era que aprendiam o que é ser chefe.
Cenas mal contadas como essa de Catroga dá que pensar se em primeiro lugar a constituição não está a ser violada e se o é afinal aonde está o sagrado princípio da igualdade que é um dos preâmbulos da constituição de 1976 saída do sangue, suor e lagrimas do 25 de Abril, bem podemos pensar que fazem da constituição de 1976 papel higiénico e fazem as leis da maneira como lhes convem qual a oligraquia do Café com Leite dos tempos da república velha no Brasil.
Mas aqui segundo a constiuição não se vive no clima do Café com Leite mas cada vez se sente esse clima em que uns porcos capados triunfam e engoradam graças aos desgraçados escravos Delta desse nada amirável mundo noco que cada vez está mais nojento e mal-cheiroso.
E deixo as minhas perguntas: Afinal o que Catroga tem a mais do que um funcionário público para não ter que pagar 40 anos de descontos ? Se ele se vai reformar antes dos 40 anos de serviço porque não reformam todos os funcionários com 36 e mais anos de serviço ? Afinal para quê que serviu o 25 de Abril ? Qual a utilidade da república e do seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Eles dizem eles falam , mas continua-se a reformar com balurdios.
ResponderEliminarE depois vem todos inchádos dizendo que estão a GOVERNAR BEM.
O dizer é uma coisa fazer é outra coisa , que diacho.
Temos que ensinar a esse porcos capados o que é governar nem que seja a bala
ResponderEliminar