Portugal, República Da Ingratidão
Ontem na eleição do melhor português aconteceu algo que eu já esperava ou pelo menos desconfiava que poderia acontecer que foi a vitória de Salazar suplatando homens como Camões ou eternamentes esquecido pela vaca chamada república, Aristides de Sousa Mendes.
Se mais provas se quisesse obeter para provar a pura desvirtuaziação do 25 Abril ontem foi a maior delas, não que me surpreendense; mas queria ver até onde ia a ingratidão da república e a falta de colhões dos portugueses e afinal a ideia que fica é que os portugueses não passa duns coobardolas que em alguns casos molestam crianças mas adoram ser humilhados pos uns quantos filhos da puta em S. Bento.
Não votei na votação final porque não estava para gastar 1 euro numa chamada para um 760 mas na fase inicial votei via internet no eternero esquecido que merecia mais do uma árvore no jardim dos heróis do holocausto mas sim todas as homenagens do mundo e em especial do seu país que tanto diz que defende a liberdade mas nesse monte de merda a beira-mar plantado, afinal só defende a liberdade dos amigos do partido do poleiro seja ele qual seja; mas aqueles que pensem diferente ou façam algo que mesmo sendo contra o poder instituido é feito em consciência sãio considerados desde fascistas a degenerados ou marginais.
E seguindo por essa submissa e triste linha de pensamento além de colocarem o Führer Sócrates nos políticos mais populares apesar do verdadeiro assailto aos direitos conquistados em Abril nada seria de estranhar que escolhessem alguém que também submeteu o o país a sua férrea autoridade; a simples diferença é que Salazar fazia a repressão as claras e o Führer Sócrates a faz as escondidas.
E deixo as minhas perguntinhas: Afinal do que serviu o 25 de Abril ? Após essa votação não valia mais aos Capitães terem ficados quietos ? Do que serviu aos militares de Abril terem arrsicado a vida por esse páis ingrato se ainda idolotraram Salazar ? Afinal que merda é essa ? Para que serve a república e o seu presidente se a república é uma ingrata e o presidente não passa dum fantoche ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Não votei nem tencionava votar.
ResponderEliminarTenho aonde gastar o dinheiro e acho que esta votação só serviu para uma demostração de fé do que foi o Dr. Oliveira Salazar.
Tinha os seus quês, juntou o que pode e não pode á custa da situação atrasada dos portugueses que faziam das tripas coração com o parco vencimento da altura , mas se formos a ver a realidade do dia de hoje é mil vezes pior.
Hoje vive-se com o credo na boca , os vencimentos são os mais baixos da EUROPA, gastou-se o que se tinha e não tinha , recebeu-se dinheiro de subsidios que encheu bolsas a torto e a direito , perdeu-se EMPRESAS que trataram de dar á sola para outras paragens , desempregádos são aos milhares , situações de nivel de vida em condições cada vez piores , uma saude feita a kms de distância , um meio ambiente completamente em ruinas (queimádo), vivemos para encher a MULA aos TURISTAS , mas não temos uma AGRICULTURA de SUBSISTÊNCIA, temos que mandar vir de fora os meios de alimentação para encher a mula aos turistas, temos uma EMIGRAÇÃO que tenta sobreviver em outras paragens que chegam a ser ESCRAVOS de outros .
E se me veem dizer que o TER CONFIANÇA num GOVERNO que diz que a ECONOMIA está SUBINDO , tenham santa paciência , perdi a tal chamada de FÉ.
De acordo mas se gostam assim tanto do Salazar e não se calem porque ao se calarem são ainda mais mesquinhos que nbo 24 do A e tornam esse cabrão que nem o curso tem um hitler de bolso
ResponderEliminarTron dou uma desculpa a quem votou SALAZAR , quem sabe se ao votar pelo SALAZAR não estão chamando á razão quem pretende ser num futuro um futuro SALAZAR ESCONDIDO atrás do SISI.
ResponderEliminarLamentávelmente SALAZAR ganhou a questão da ELEIÇÃO ,se ganhou bem ou ganhou mal o SALAZAR já não pode usufruir desse esquema .
O PCP ou BE virem agora tentarem chamar a si uma questão de responsabilidade á RTP está muito frio para isso.
Quem votou votou e quem não votou não votou .
E o resto é treta de politiquice barata para chamar mais ainda a atençaõ de uma questão que já devia estar esquecida , mas quanto mais se mexe na merda mais ela cheira a FÉNICO.
Crê TRON que na minha conversa não existe nada a não ser ainda mais chamar a atenção que os PORTUGUESES estão passando as passas do ALLGARVE com o esquema de cada vez mais a vida estar da maneira como está.
Se ter um hobby é ser rico então mando desligar a luz a água a tv e o computador e mando ás urtigas todo o sistema que existe que numa maneira se aproxima da antiga DGS.
Estamos ou não numa DEMOCRACIA ?.
Estamos no direito de escrever o que se pensa e sentimos , não podemos dizer que a eleição está mal, não podemos dizer aos outros o sentimento que por vezes queremos que o seja.
Deixa SALAZAR ser o que quer que seja .
O homem está nos TORRÕES.
Não faz mossa alguma , está morto e enterrádo , o falar de novo dele é só para chamar a atenção de novo.
Tenho mais medo dos VIVOS que me tiram a massa do bolso comigo vivo.
A esquerda fala em democracia mas é rimiera a considerar a direita proscrita
ResponderEliminarLamento sinceramente que a chamáda esquerda queira que uma eleição para demostrar quem é o mais valia seja chamáda á ASSEMBLEIA , ridiculo tentar dizer o que quer que seja , pois isso só demostraria que o POVO não tem voz activa para NADA.
ResponderEliminarQue o PCP e BE tentam calar vozes .
Como já disse e repito , tenho mais medo dos VIVOS.
E tentam, os seus membros quando professores tentam calar os alunos que pensam fora dos padrões deles e pior ficam quando esse aluno é tão rebelde como as músicas dos queen ou do pink floyd.
ResponderEliminarA título de curiosidade a PJ esta a investigar a universidade independente, que foi a mesma que passou o falso diploma do Führer Sócrates, curioso não achas