Afinal Existe Alguém Capaz De Definir Liberdade De Expressão E Associação Em Portugal ?

Bem, no fundo se pode etender porque Salazar ganhou a votação do melhor português na RTP; e a resposta se encintra nos nossos hospitiais que no tempo do senhor porfessor de Santa Comba Dão para não se falar no sistema de saúde embora não fosse o das "tendências" era gratis e o estado cobria o custo dos remédios e para não falar na assitência social que era mil vezes menos burocrática.


Enfim razões de fundo que levaram a tal voto que se deveu sobretudo ao anonimato porque aqui nesse pedaço de merda a beira-mar plantado se por azar das voltas da vida defendemos ideais de direita ou mesmo com nunaces de extrema-direita se é um proscrito além de não nos podemos manifestar; (aonde já vi isso nuns certos países ibéricos) sobre aquilo que gostamos o que sentimos.


Mas se formos de extrema-esquerda e manifstarmos a favor de movimentos terristas já se aceite como um "paladino da liberdade" mesmo que esses terroristas usem crianças como carne para canhão para matrem centenas de pessoas nas suas operações que de "religiosas" tem zero; e na realidade não passa de ganância abejcta por poder e terra; enfim ideais demasaidamente terrenos para se misturarem as religiões do Livro em tais conflitos e tal mistura é ofensa aos milhares que morreram em nome das religiões do Livro só por pensarem diferenete de certos padrões.


E achei no mínimo desprezível a atitude dos estudantes da faculdade de Letras de Lisboa que não se afirmam quem são mas que se desconfiam serem de extrema -esquerda ou lá perto que atacam a Lista X porque um dos seus elementos pertence ao quase proscrito partido de extrema-direita Partido Nacional Renovador; os membros da outra lista que é apoiada pela JCP sacode a água do capote e diz que nada em a haver com actos de vandalismo que a propaganda da outra lista tem sofrido e também os da Lista U (da JCP) nada sofreu por parte de algum elemento da Lista X.


O que acho estranho é essa falta de respeito por alguém que pensa diferente do poder reinante na podre, velha e senil república enuqanto no cinema São Jorge vão azer um espetáculo de apoio a "Resistência" iraquiana que na realidade não passa dum grupo associado a Al-Qaeda, não que os americanos sejam santos; mas me custa a meter nos cornos como permitem que alguem defenda um grupo de assassinos e ao mesmo se proibem alguém de defender Salazar ou seja que elemento da direita mais extremista or esse simples facto.


De facto a "liberdade de associação e expressão" na portugalidade é muito estranha e nem falo no caso espanhol que anda perto do português (não esquecer o caso da professora despedida por dizer o que pensa de Zapatero) porque permite que um extremo da sociedade se reuna a vontade, mas já o outro é tão proscrito como um doente com SIDA/AIDS e isso choca logo com um direito constituicional que é o direito à igualadade; mas em França que segundo alguns tem uma constituição muito semelhante a nossa; a extrema direita está no mesmo pé de igualadade dos outros movimentos deixando a sua sorte no acaso dos votos e podemos dizer o que pensamos a vontade sem ninguém nos por à margem; coisas da portugalidade, comentários para quê.


E deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Aonde está a igualdade consagrada na constituição ? Afinal será que Portugal é o país de " O Triunfo dos Porcos" onde uns são mais iguais que outros ? Afinal será que sabem um dos motivos do 25 de Abril ? Afinal para que se fez a constituição se não se a cumpre ? Afinal do que serve a república e so seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.


 

Comentários

  1. Só poderei dar a gargalhada de DESPREZO .
    Estão tentando silenciar o POVO , o POVO não tem autoridade alguma , segundo o queirem fazer querer os chamádos revolucionários da esquerda .
    O querer chamar a RTP á ASSEMBLEIA por uma eleição só demostra que o nome SALAZAR é dos mais temidos.
    Quem viveu os tempos de amargura como nòs (do tempo do SALAZAR) pode avaliar e afirmar o que se passou e não uns esquerdistas que nada sabem .
    Os que podem dizer algo estão velhos ou mortos .
    Deveremos antes preocuparmos com situaçãoes de haver gentinha com certificádos de habilitações , comprádos ou não , que alvoram um TITULO que não o obtiveram .
    Tenham SANTA PACIENCIA.

    ResponderEliminar
  2. Quando Salazar disse no fim da segunda guerra que iria ter eleições tão democráticas como na inglaterra ele queria dizer que iria calar esses "paladinos" da liberdade que ele sabia de antemão que eram piores que ele (basta ver o que se passou no leste da europa e se não fosse um certo Papa, ainda aquelas gentes estavam a padecer) e esses "paladinos" sempre tiveram habituados a ter tudo que querem e que queriam e agora que levaram um murro no estómago se queixam, mas sejam verdadeiramente democráticos e aceitem a derrota

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares