Porque Não Investem Na Protecção Infantil E À Gravida ? E Para Onde Andam Os Nossos Impostos ?

Nem sempre é mau se ver o telejornal e as vezes se acham assuntos que são assuntos cheios de paleio em termos de uma amena e boa conversa quer seja num café numa sala de chat dum qualquer mensager.


Em Lisboa no fim da Rua da Madalena em plena Baixa Pombalina existe uma instituição que da apoio a crianças recém-nascidas e/ou grávidas com problema que se chama Lar de Santa Isabel que fica ao lado da casa Forra (loja de peles) e visto de fora passa desprecebido porque não pasaria dum vão de escada pelas exíguas dimensões que apresenta.


Estas instituição de apoio a vida se dedica a deitar a mão a grávidas com problemas e a as ajuda a melhorarem de vida e a sua ajuda se aplica a mães com filhos recém-nascidos a terem uma vida mais desafogada, mas caso muito típico da podre, velha e senil república quase nada recebe da Segurança Social vivendo e muito de donativos, porque do estado, não recebe nada enquanto os nossos sagrados impostos são encaminhados para obras virtuais ou para as contas bancárias dos membros da elite do Clube Rose do largo do Rato.


Gostei de ver a visita do líder do CDS-PP, Ribeiro e Castro que disse algo que muitos dos habitantes da portugalidade têm medo de dizer que é questionar para onde afinal vão os nossos impostos e que o Lar de Santa Isabel deveria de receber mais dinheiro da Segurança Social porque é para isso que se paga impostos.


Ora nem mais faço minhas as palavras do líder Centrista porque se pagam impostos em demasia em Portugal e trabalho feito estado nada, obras e apoios da Segurança Social = 0, e afinal para que servem tantos cortes na base se o dinheiro supostamente poupado poderia ir para esse tipo de instuições ou outras que prestem apoio a criança e/ou a grávida, mas perferem gastar 10 milhões de euros dos nosso sagrados impostos num referendo que no fundo seria evitável se começassem de base como a distribuição de contracpetivos de forma gratuita ou ensinarem nas escolas como evitar filhos indesejados porque os paizinhos deixam os filhos ao Deus dará.


Mas não é só na contracpeção que se devria apostar mas sim em apoios decentes a maternidade e na protecção na infancia porque em Espanha pagam mil euros de abono de família e em Portugal apenas 30 euros enquanto é o país da Eurolândia com maior carga fiscal sobre os salários, e algumas mentes pensantes já começam a desconfiar que existe desvio de verbas para algo que não devem ser desviados.


E continuando no assuno impostos gostaria de saber para que vão fazer um ramal da linha vermelha do Metro de Lisboa para o aeropoto da Portela se o vão o fechar quando o aeroporto da Ota estiver pronto, e não é tudo porque também existe a expansão da pista da Portela para a área do aeroporto militar de Figo Maduro que ficaria muito mais barato que o elefante branco da Ota que nem espaço tem para uma possível e sempre provável expnasão de área, é que apesar do  Führer  Sócrates ser engenheiro não viu ainda que o espaço que o ainda virtual aeroporto da Ota tem para descolagens e aterragens é insuficiente para acolher os novos mega-aviões A380 e os seus "primos" americanos já em fase de projecto da Boeing que são talvez ainda maiores do que essa verdadeira baleia azul voadora.


Mas está visto que em muitos casos quanto mais estudam menos sabem seja de que assunto for e o concurso um contra todos o mostra bem e cim uma implacável dureza e frieza dessa verdade dolorosamente estúpida.


E como sempre deixo as minhas perguntinhas: Afinal para que servem os nossos impostos ? Porque não dão mais apoio à maternidade ? Será que têm medo que hajam mais vozes contra o NSDAP, digo PS ? Por onde andam os nossos impostos ? Afinal para quê vão expandir o metro para o aeroporto da Portela se esse vai ser deitado abaixo ? Será para pagar algum finaciamento dado ao NSDAP, digo PS ? Será que foi para isso que se fez  o 25 de Abril ? Porque o presidente da república não põe cobro a essa situação ? Afinal do que serve a república e o seu presidente ao país ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

  1. Há coisas para as quais não parece haver respostas!

    *.*

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao ABORTO não te vou responder visto que a minha opção é ABSTENÇÃO.
    Mas que acho um negócio dos diabos lá isso tenho que confessar.
    Quanto ao futuro metro para a PORTELA , bom ai a porca torce o rabo.
    Segundo se consta existe um certo interesse no centro imobiliário que o METRO se construia, não que o AEROPORTO mude ou deixe de mudar de lugar, mas no futuro vai render boas MASSAS a ALGUÈM.
    Claro que não deixa de ser estranho a maneira como se está procedendo ao assunto , está em causa a construção de habitações nos futuros terrenos , assim como o TAL IMPOSTO ou seja a CONTRIBUIÇÃO AUTARQUICA FUTURA.
    Mas e segundo se consta os terrenos da PORTELA foram doádos ou emprestádos para a construção do aeroporto , no antigamente a QUINTA da PORTELA tinha dono , assim como a QUINTA da Alegria hoje a PORTELA de SACAVEM, mas isso talvez quem sabem a história possa vir a lume dizer mais algo sobre o assunto.
    E também segundo se consta os terrenos teem que ser devolvidos á familia da antiga QUINTA DA PORTELA.
    Será assim não será assim , pelo que sei assim se consta , nos tempos de meninice brincava muito por aqueles sitios e não raro punha o reitor do SEMINARIO dos OLIVAIS (PADRE ROMÃO) a correr atrás de nós , era giro nesse tempo as brincadeiras dos gaiatos , hoje existe mais electrónica e já ninguém brinca como no antigamente , jogar á bola na rua , jogar hóquei na rua , saber a que horas a GNR passava para se marcar os jogos , enfim , outros tempos , outras mentalidades , outras maneiras de se estar na vida , atenção que falo em 1950.
    Hoje se queremos algo , aprender COMPUTADOR na 3ª.IDADE , temos que mendigar a entidades que só olham para si e para o seu bolso , apesar de existir boas vontádes, existe sempre uma OPOSIÇÃO (PS) que faz para que os IDOSOS não tenham os seus tempos de LAZER.
    Quando se vê numa TV pessoas de 3ª. IDADE com 80 e mais anos tentando escrever a um computador e fazendo os possiveis para no MSG entrar em contacto com familiares directo no tal SIMPLEX que um PM diz ser a REALIDADE de HOJE, dá-me uma certa alegria em saber que ainda existem PESSOAS que apesar das más vontádes de outras ainda conseguem arranjar algo para que a 3ª. IDADE tenha o seu PRAZER de APRENDER coisas NOVAS.
    Acho que já vai longo o meu pensamento da realidade de hoje, como já te disse penso e escrevo o que me vem á cabeça, mas que a 3ª. IDADE é leváda da breca para aprender coisas NOVAS lá isso é verdade , claro que não chegamos aos calcanhares dos PUTOS NOVOS.

    ResponderEliminar
  3. A idade não perdoa mas muita merda oculta nesses negócios dos aeroportos

    ResponderEliminar
  4. Ora bem! É por isso que o Supremo Chanceler Sócrates e sus muchachos querem liberalizar o aborto! É mais fácil financiar clínicas onde se cometem assassínios a sangue frio de inocentes do que proteger as grávidas e as crianças (incluindo os bebés)... Porque é preciso esse dinheiro para as "luxuosidades" tipo Ota e TGV! Até enjoa!

    ResponderEliminar
  5. eles precisam do capital para os seus passeios e a grande e ruidosa maioria silenciosa tem que pagar tudo até perder o silêncio e berrar bem alto o silêncio insurdecedor que tem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares