Na Democracia Uns São Mais Iguais Que Outros
Não amigos não andei a ler o livro de George Orwell que ataca implicitamente o comunismo na sua mais fétida forma de repressão mas sim vou atacar algo que não entendo nem nunca hei de entender e que acontece na podre, velha e senil república plantada oa lado de Espanha.
Dizem a boca larga que o 25 de Abril trouxe a liberdade de expressão e nem sei que mais, mas afinal estão uns patos bravos no poleiro que ainda conseguem ser piores que aqueles que estavam no poleiro no 24 de Abril porque pelo interesse nacional desbaratam as reservas de ouro e vão enchendo as suas contas bancárias sempre gordas.
E enquanto isso acontece e vêm com a polícia de choque para cima de meia dúzia de cabeças rapadas enquanto no Largo de São Domingos estão uns africanos desocupados entretidos a fazer câmbio clandestino com o bemplácito das forças policias ou do (des)governo e para ajudar a essa pouco vergonha umas das cerejas do bolo está esperada para Março.
Pois bem no mês em que a Primavera (pelo menos no calendário) começa um grupo de desocupados vêm para as ruas para pedir a liberalização da cannabis (vulgo haxixe ou ganza) para uso recreativo, mas pelos vistos que está nos poleiros não vê a miséria que existem nas ruas das nossas cidades devido as drogas, os acidentes de viação e mortes que acontecem devido as drogas que quase são tantos como as causadas pelo alcool.
E em vez de finaciar a prática de desporto nas escolas para tirarem a nossa juventude do vicio ainda vão permitir uma manifestação que é descaradamente um incentivo ao vício enquanto se pensarmos diferente no poder instituido à 33 anos na podre, velha e senil república, vem a polícia de choque para cima de nós mostrando a realidade nua e crua sobre o 25 de Abril que não foi mais do que um trocar de camisolas e as virtudes que falaram foi um atirar de areia para os olhos, porque tal como no 24 de Abril "Uns são mais iguais do que outros" e nem me venham dizer o contrário porque é o que salta a vista de todos.
E deixo as minhas perrguntinhas da ordem: Se tantos e tantas sofrem devido ao consumo e trafico de drogas, porque pedirem a liberalização ? Será que têm alguma comissão das agências funerárias ? Será a droga um meio de nos fazer votar na para-ditadura socialista porque nos vai fazer alucinar ? Afinal para que existem os centros de luta contra a toxicodependência ? Se existe liberdade de expressão, então porque proibem militares, polícias e movimentos de extrema-direita se manifestarem e deixam que venha um incentivo ao víco da ganza se manifestar nas ruas ? Afinal à quem serviu o 25 de Abril ? Do que serve a constituição ? Do que serve a Portugal a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Isso são histórias á ZÉ PORTUGUÊS.
ResponderEliminarQuando existem familias desgraçadas por causa da mesma DROGA.
Quando existe desgraças em casas de familias porque existe um mal estar por causa da DROGA.
E querem o quê ???.
Bom já não percebo o conceito de JUSTIÇA.
Estamos levando na SEMANA PASSADA uma LAVAGEM de CEREBRO pelo GOVERNO/PS nas chamadas grandes obras que se preveem num futuro.
O que dá na ideia que o tal REFERENDO que o GOVERNO/PS deseja legalizar o que quer que seja , dá para PROMETER MUNDOS E FUNDOS sem QUALIDADE NUM FUTURO PROXIMO.
Quem se aproveita disso mesmo são os PARTIDOS da chamáda ESQUERDA , que pouco a pouco vão ganhando uns votos que darão mais uns dinheiros aos seus partidos , como quem diz , GRÃO A GRÃO ENCHE A GALINHA O PÁPO.
E ninguém para isso
ResponderEliminarQuem deixa isso é porque não tem mais nada para fazer e então para se entreter tem estas ideias completamente descabidas... Como dá muito trabaho fazer as coisas bem, toca a fazer mal porque é mais barato e dá menos trabalho... Eles querem lá saber do país! Desde que não gastem muito com o que é realmente preciso (é preciso dar tudo aos boys!), eles não se interessam por nada! E a gente é que se lixa, claro! Uma vergonha!
ResponderEliminarO partido Proto-Nazi pecisa de atirar areia para os olhos dos otários
ResponderEliminar