Mentes Congeladas
Não sei se devido ao medo de represálias ou se devido a esse frio glacial que cobre a portugalidade surgem na comunicação social revelações que soam a estranho para não dizer mal-chierosas e podres.
Na imprensa, mais precisamente no JN, que o inútil do presidente da república dizia que já sabia das medidas de João Cravinho mas fico a pensar se o presidente dsabia porque não disse ao (des)governo da para-ditadura socialista para as tomar, não ser que tenha medo que se descubra alguma careca, ou então o ordenamento das forças de poder está trocada; porque da última vez que soube o presidente mandava no primeiro-ministro e não o contrário.
Mas se é o contrário então se mude a constituição porque simplesmente está a ser violada a toda a força por governo cada vez menos digno de estar a frente dos destinos da nação e que merece ser explido do poder nem que seja a força; que tal como a república está a mais no país de seu nome Portugal.
E como não bastasse cortarem a voz aos movimentos de direita e de extrema-direita também a querem cortar a voz aos jornalistas, os fazendo revelar as suas fontes caso façam jornalismo de investigação, mostrando o medo que sentem tanto da extrema-direita como dos jornalistas de investigação poderem descobrir os podres que se conhecesse da república e que se escondem com o bemplácito presidencial e da assembleia da república.
Mas nos Estados Unidos da segunda guerra mundial se poderia criticar as forças de poder o chamar nomes ao presidente que ninguem nos fazia mal como agora se pode, e em Portugal ninguem tem coragem para criticar em público quer o regime republicano quer o 25 de Abril quer as titude da para-ditadura socialista, simplesmente se cagam com medo.
E deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Se o (des)governo da para-ditadura socialista viola a constituição, não seria o dever do presidente da república demitir o (des)governo ? Que podres se escondem para querem calar os jornalistas ? Afinal o que foi o 25 de Abril ? Se o presidente da república sabia das medidas "Cravinho" porque não enconsttou o governo a parede e não mandou executar as medidas "Cravinho" ? Afinal do que serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Bom na certa que o CRAVINHO foi corrido porque estava fazendo barulho na questão da CORRUPÇÃO.
ResponderEliminarAfinal a CORRUPÇÃO EXISTE POR AI ÀS TONELADAS.
Se o PR sabe de algo só tem que tomar POSIÇÃO e demitir este GOVERNO e não tentar camuflar o sistema .
Tambem não vej que a OPOSIÇÃO tenha TOMÁTES para fazer o que quer que seja , afinal as tais COLIGAÇÕES que se fizeram PS/PSD em algumas coisas ainda vai dar brádo vai.
Só que no FINAL não vai existir RESPONSAVEIS para mais uma vez PORTUGAL CAIR NO FUNDO.
Saiem a SORRIR e vão para uma OPOSIÇÃO dizer nada de nada pois que sabem a porcaria que existe nesta POLITICA depois do 25 de ABRIL:
Qual 25 de Abril
ResponderEliminarSe fosse responder á expressão , qual 25 de Abril ,teria que ser o mais ordinário dos PORTUGUESES, mas os meus cabelos brancos já não me permitem uma linguagem baixa que muitos PORTUGUESES não entendem , a BAIXA CULTURA que por ai abunda não deixa dúvidas.
ResponderEliminarPor vezes temos que nos dizer que vai na alma e pelo que vi nas notícias esse referendo do aborto poderá ser a 3ª derrota de Adolf Sócrates
ResponderEliminar