Fogo Frio
Portugal cada vez mais é o país das coisas das estranhas, aberrantes, nojentas e conspirativas; e só para ajudar a completar esse verdadeiro ramo de para-normalidade que anda pela portugalidade, ontem no dia mais gelado do ano, aconteceu em Mortágua um incêncido florestal supostamente devido a uma queimada.
Mas não entendo é se foi uma queimada como poderia ter pegado a floresta ao pé da queimada sem intenção, é esqusito não acham caros amigos e amigas desse já longo e milenar blog a ocorrência dum incêndio florestal mesmo precisamente no dia mais frio do ano, se existia humidade e baixas temperaturas suficientes para tal que não acontecesse.
A mim me cheira fogo posto por detrás dos interesses da madeira barata ou das imobiliárias ou até mesmo devido aos estranhos negócios das empresas aeronáuticas que apagam fogos e que custam uma fortuna ao erário público enquanto os Hércules C-130 da Força Aérea da podre, velha e senil república portuguesa que estavam vocacionados para esse serviço estão a cair de ferrugem custando mais ao tesouro público mais estando parados do que a apagar fogos porque os ditos aviões faziam o serviço de graça enquanto as firmas aeronáuticas levam um barril de notas pelo mesmo serviço.
Aos olhos de todos que há cheiro de esturro por detrás dos fogos florestais por que muito estranhamente depois de tirarem a Força Aérea do serviço de apagar fogos, a aréa de floresta queimada foi sempre aumentando e cada vez mais ao ponto de chegarem a serem queimadas florestas de áreas protegidas, incluindo até o único parque nacional da portugalidade, o Parque Natrual de Peneda-Gerês.
Essa lista de "vítimas silenciosas" dessas máfias que lucram milhões com os incêndios florestais nunca é tocada pelos sucessivos (des)governos da podre,velha e senil república e depois achei muita falta de vergonha na cara do Führer falar em ambiente no debate do Estado da Nação porque se nem uma barragaem que iria tornar Portugal muito menos dependente do petróleo faz ou se nem pões a FA a apagar os fogos e acaba com a mama das empresas de aeronáutica que se vão enchendo com os fogos florestais.
E deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Um incêndio florestal no dia mais frio do ano porquê ? Quem está por detrás disso ? Será que houve mesmo queimada ? Que interesses se escondem por detrás dos fogos ? Já não seria tempo de se acabar com a mama das firmas de aeronáutica ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
É verdade , mesmo um fogo para aquecer a alma naquelas zonas .
ResponderEliminarUm total aproveitamento de alguém fazendo-se ao piso na madeira queimáda para a lareira , que é mesmo bem vinda nesta época que se atravessa ou seja para aquecer o corpo , porque a alma aquece-se com uma aguardente e um copinho de VPORTO , daquele do bom .
Mas que não deixa ser estranho o tal fogo, ehehehehe.
Chamem a dupla dos X-Files para investigar
ResponderEliminar