Exemplo Vindo Do Brasil

Duas estrelas do chamado desporto-rei, uma já retirada outra no auge da sua carreira deram um claro e descarado exemplo ao mundo do que é o espírito de Natal que não é o materialismo que contaminou todo o mundo mas sim um despertar de consciências para se ajudar o próximo não só agora mas que Natal é o começo dessas ajudas sempe preciosas.


O primeiro exemplo é dado pela retirada estrela de vários clubes incluindo o Flamengo e da selecção brasileira Zico que organizou um jogo de cariade numa favela no seu primeiro clube Recreio dos Bandeirantes e o único custo para se assistir a esse jogo era que o espectador trouxesse 2 kilos de comida não perecível, ou seja, comida que não se estragasse; e conseguiu atrair 7 mil pessoas, por isso podem fazer a conta de quanto Zico apurou para depois doar a dez instituições Cariocas de caridade.


Apesar das boas intenções de Zico e de ter feito convites a diversas estrelas internacionais do futebol, mas o receio de represálias devido aos atentados de quinta-feira na Cidade Maravilhosa afastou muitas estrelas tendo sido a única estrela sem medo o holandês Seedorf que por acaso é casado com uma brasileira e sabe melhor Português do que Robson aprendeu em 4 anos em Portugal, mas isso é outro jogo; mas contudo Zico juntou 14 toneladas de alimentos mostrando ao mundo e em especial a lusofonia um espírito de iniciattiva esquecido em especial em Portugal mas sempre presente no Brasil.


Outra atitude bem elogiosa saiu dum dos melhores jogadores do mundo, Ronaldinho Gaúcho que doou do seu próprio bolso uma cidade desportiva para os meninos de rua e das favelas de Porto Alegre, a sua terra natal, que é a capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, o mesmo estado onde "Mestre" Scolari nasceu e como gaúcho que se preza seguiu o exemplo doutro grande gaúcho e quis deitar a mão àquele que não pode chegar aos seus sonhos.


Essa cidade desportiva foi construida com o nobre objectivo de tirar as crainças da rua lhes dar uma instrução e lhes ensinar um desporto de forma que subam na vida como esses dois brilhantes filhos do estado farroupilha (Scolari e Ronaldinho Gaucho) com honestidade e que sirvam de exemplo para os demais.


Só lamento que em Portugal não se tenham iniciativas dessas que seriam formas eficientes de combate a pobreza e ao vício do alcool, tabaco e drogas proibidas; mas o mal de Portugal é ficar a espera que o Estado dê tudo mesmo quando corta tudo a que população tem direito em nome dum défict cada vez menos provável de existir na realidade.


E la vão as minhas perguntinhas sem resposta: O que é feito do espírito de iniciativa em Portugal ? Se dizem que o Brasil é menos desenvolvido que Portugal, então como dois brilhantes brasileiros mostram o verdadeiro sentido de Natal ? Porque para unir o mundo quando foi o armagedão da Ásia ja lá vão dois anos teve que ser um grande homem das Terras de Vera Cruz a unir o mundo ? Afinal Portugal é um país de criminosos e de corruptos ou tem que ser um exemplo para o mundo ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

  1. Mas tem te disse a ti que os BONS EXEMPLOS eram para serem seguidos.
    Esqueceste-te que te encontras em PORTUGAL que os bons exemplos não são seguidos á REGRA.
    Se os POLITICOS foram de férias e deixaram o PAÍS ao DEUS dará e depois veem com a treta da CONTENÇÃO e eles mesmo (POLITICOS) foram gozar as suas mágoas para fora do PAÍS.
    Mas este PORTUGAL tem RUMO POSSIVEL com este tratamento possivel de uma POLITICA que fala fala mas não acerta uma.
    Se eu acabo de receber uma factura já alem do prazo para pagar porque chegou atrasada cerca de 10 dias , mas este PAÍS tem tino por VENTURA se continuamos fazendo GREVES atrás de GREVES prejudicando quem afinal trabalha.
    Se nos fecham POSTOS de SAÚDE por dá aquela palha e assim como aumentos constantes a medicamentos necessários ao nosso dia a dia que bem precisamos deles para uma nossa boa SAÚDE.
    Ora porra para estes POLITICOS que afinal ganham tão bem que dá para irem uns dias para FORA do PAÍS para não cheirarem a trampa que continuam fazendo.
    Sabemos que em POLITICA a trampa é a mesma do falar VERDADE.
    Mete nojo no constante falar de POLITICOS que pedem constantemente ao POVO PORTUGUÊS uma CONTENÇÃO cada vez mais rigorosa e no fim vão de FÉRIAS para FORA do PAÍS.
    Que pena não se terem lembrádo de fazer a ribaldaria do RIO de JANEIRO em S.SALVADOR a ver se o homem ficava para seguir os bons exemplos dos BRASILEIROS.
    Fico pasmádo com estes POLITICOS que nem deixaram no fim do ANO de fazer as suas merdas no respeitante á boa saúde dos PORTUGUESES.
    BOM ANO 2007

    ResponderEliminar
  2. Bom ano caro amigo mas Portugal cada vez está mais nojento espera pela proxima entrada que vou escrever

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares