Com Cortesia Vamos Violando A Constituição Mas Com Um Pouco De Pressão
Pelo menos desde da lei Mental que durou de 1434 a 1843 nunca se ouviu falar em interferência noutro orgão de soberania e nem há registos quer nas crónicas anteriores à lei Mental ou mesmos nas "trevas salazaristas" nunca se soube de tal aberração que viola a constituição em quaquer recanto do mundo talvez se tiramos a Coreia do Norte ou a Alemanha Nazi.
Acontece que o inútil do viciado em bolos-rei do presidente da república desconfiou que havia buraco, havia algo que violava a constituição na lei das finanças locais e como as regras mandam, enviou a dita proposta-de-lei para o Tribunal Constituicional para serem escalrecidas essas mesmas dúvidas sobre possíveis violações da constituição da podre,velha e senil república portuguesa.
Entrementes nesse espaço de consulta da dita proposta-de-lei pelo presidente da república e consequente envio da mesma para o TC, apareceram uns juristas todos membros ou relacionados com o clube Rose do largo do Rato a darem pareceres e publicar colunas de opinião em tudo que é jornal a dizer que a dita proposta seguia os preceitos da constituição e não contente o Führer do (des) governo da para-ditadura socialista Adolf Videla Sócrates tratou de obter esses mesmos pareceres e enviá-los para o Tribunal Constituicional como "forma de cortesia", acontece que tais pareceres podem ser entendidos como forma de pressão aos juizes-desembargadores porque simplesmente esses mesmos pareceres são uma inteferência quer no trabalho do presidente da República por que ele pode estar a pensar de forma diferente dos ditos pareceres senão não teria enviadp a dita proposta para o TC ou no trabalho dos juizes que nem sabem o que pensar.
Tal interferência nunca aconteceu na história nacional sendo a primeira vez que se ouve falar em tal coisa, essa atitude é uma violação grave da constituição e que pode dar origem (caso seja vontade do presidente) a convocação do conselho de estado com o obejctivo de dissolução da assembleia da república e convocação de eleições antecipadas com consequente queda do governo ou melhor falando nesse caso (des)governo da podre,velha e senil república portuguesa.
Como já não fosse suficiente o possível abalo á podre,velha e senil república portuguesa que possa adevir do novo livro de Carolina Salgado com as novas revelações que a ex-namorada de Pinto da Costa possa fazer de possíveis ligações entre os orgãos de soberania e o presidente do FCP, agora surge essa intrevenção descarada e nojenta em orgãos de soberania que viola a constituição ao ponto do governo ser demitido e o parlamento ser dissolvido.
Espero pelo novo livro de Carolina Salgado e pela possível resposta quer do Presidente da Répública quer do Tribunal Constituiconal a essa nojenta e nazi intrevenção do primerio-ministro e chefe do (des)governo da podre,velha e senil república e Führer da para-ditadura proto-nazi socialista Adolf Sócrates.
E deixo as minhas perguntinhas habitualmente sem resposta: Porque raio Sócrates viola a constituição ao intrevir em dois orgãos de soberania ? Quem pagou os pareceres ? Que interesses se escondem por tal ingerência ? Qual será a atitude do presidente da república ? Qual será a atitude do Tribunal Constituicional ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Qual a utilidade da república e do seu presidente ? Quando será a feita a reunião do conselho de estado e a dissolução da assembleia ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Mas que CARAÇAS o PM só quiz esclarecer e BEM que os PARECERES TEEM A SUA RAZÃO DE SER .
ResponderEliminarPODE SER QUE O TC tivesse alguma dúvida na maneira como estão ESCRITAS as FINANÇAS LOCAIS.
OU ENTÂO O PM JÁ ESTAVA DESCONFIÁDO QUE A MESMA FINANÇAS LOCAIS VINHA PARA TRÁS.
E assim matou dois coelhos de uma cajadáda.
E dizia-se que que o SISTEMA era DEMOCRÁTICO, porra para a DEMOCRACIA de quem na OPOSIÇÃO era uma coisa e agora no GOVERNO é outra.
Já nas TOLERÂNCIAS e segundo se diz o PS dizia cobra e lagartos pelo o que o EX-GOVERNO dava e agora faz o mesmo na resposta , não se compreende mesmo como numa OPOSIÇÃO se diz uma coisa e depois no GOVERNO pode proceder de outra maneira.
Uma maneira de matar ratos com queijo da SERRA, adoça-lhe a boca aos FUNCIONÁRIOS PUBLICOS e na volta manda-os para casa , CONTENÇÕES eheheheh dizem eles claro, mas quais contenções se existe quadros a ganhar balurdios e lá continuam.
Espero é que o PR não caia na armadilha da casca da banana , se escorrega nunca mais se endireita ao OLHOS dos PORTUGUESES.
Também com tal OPOSIÇÃO que querem que eles façam.
Só com uma GREVE GERAL , PARALIZAÇÃO TOTAL do PAÍS é que alguém tomará as redeas na certeza de resolver este CONTENCIOSO.
Vão mas é plantar mais uns OLIVAIS.
Àh anos mandou-se cortar OLIVAIS e agora paga-se para os colocar , agora recebe-se SUBSIDIOS para não semear CEREAIS e vamos comprá-los ao ESTRANGEIRO.
Isto é que está uma MOLENGA que RAIO de POLITICA mesmo.
BOM NATAL
não ha colhões para tal tipo de greve, talvez se houvesse uma revoluçãozinha que levasse certos engenheiros do amu ambiente a serem fuzilados no Campo pequeno
ResponderEliminar